Música

Idols do K-pop se unem aos fãs da Geração Z e Alpha nas plataformas do metaverso

Um número crescente de artistas Idols de K-pop saltou para o metaverso, um mundo virtual compartilhado onde as pessoas podem interagir com outras por meio de avatares, criando espaços virtuais para construir conexões mais fortes e próximas com seus f

21 Mar 2022 - 19h25 | Atualizado em 21 Mar 2022 - 19h25
Idols do K-pop se unem aos fãs da Geração Z e Alpha nas plataformas do metaverso Lorena Bueri

Um número crescente de artistas de K-pop saltou para o metaverso, um mundo virtual compartilhado onde as pessoas podem interagir com outras por meio de avatares, criando espaços virtuais para construir conexões mais fortes e próximas com seus fãs. O grupo feminino Billlie conheceu seus fãs em telecomunicações locais na plataforma metaverse da operadora SK Telecom ifland na semana passada. 

O último evento faz parte do esforço do grupo feminino para expandir sua presença em um espaço virtual tridimensional. O grupo de sete membros convida seus fãs para um mundo virtual com Billlie's K-pop Guest House Land, onde os visitantes podem experimentar diversos tipos de conteúdo, desde fotos do grupo e videoclipes, até estátuas de membros feitas com hologramas. 


O grupo feminino Billlie e os avatares dos membros do grupo são vistos no espaço virtual de fãs do grupo. (Foto: Reprodução/SK Telecom)


Os fãs podem passear pelo espaço do metaverso para ver os figurinos de palco de Billlie e observar a coreografia de dança também. O grupo de garotas novatas NMIXX, também criou um espaço de fandom no início deste mês na plataforma metaverse da gigante de tecnologia local Naver, Zepeto. Os fãs podem ver os trajes e acessórios dos membros através de seus avatares.

Em um dos espaços virtuais que lembram o estúdio de ensaio do grupo feminino em sua agência, a JYP Entertainment, os visitantes podem praticar movimentos de dança e tirar selfies com as integrantes usando seus próprios avatares .

Cerca de um milhão de usuários visitaram o espaço virtual do NMIXX nos primeiros seis dias de seu lançamento, e criaram mais de 600.000 conteúdos na plataforma, segundo Zepeto


Avatares do metaverso do grupo feminino novato NMIXX no Zepeto de Naver (Foto: Reprodução/Naver Z)


Outros ídolos do K-pop optaram por criar oportunidades para os fãs se comunicarem com eles no mundo virtual, com o objetivo de atrair a Geração Z e a Geração Alfa – aqueles nascidos de meados dos anos 1990 a meados dos anos 2020. O motivo da abertura das plataformas do metaverso é compensar a falta de oportunidades de se encontrar pessoalmente com os fãs, já que a pandemia do COVID -19 continua em seu terceiro ano.

BTS realizou um show do metaverso, enquanto Blackpink convidou seus fãs para uma reunião de autógrafos no mundo virtual. O grupo feminino Itzy e a cantora Sunmi também realizaram reuniões de fãs em plataformas metaverse.

 

 

Foto Destaque: Idols no metaverso. / Reprodução: Zepedo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo