Notícias

Ibaneis Rocha volta ao governo do Distrito Federal após despacho de Alexandre de Moares

Nesta quarta-feira (15) o ministro de Alexandre de Moraes por meio de despacho determinou a volta imediata de Ibaneis Rocha ao governo do Distrito Federal

15 Mar 2023 - 20h14 | Atualizado em 15 Mar 2023 - 20h14
Ibaneis Rocha volta ao governo do Distrito Federal após despacho de Alexandre de Moares Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (15) o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, revogou o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. De acordo com a decisão proferida pelo ministro, Ibaneis Rocha volta a exercer imediatamente o mandato de governador.

"Revogo a medida cautelar imposta a Ibaneis Rocha Barros Júnior, determinando seu retorno imediato ao exercício integral das funções do cargo de governador do Distrito Federal" . Vale lembrar que a decisão que afastou  Ibaneis Rocha do governo do Distrito Federal, se deu por conta da possível omissão do governo do DF na segurança pública no dia 08 de janeiro deste ano, quando grupos de bolsonaristas radicais invadiram e depredaram a sede dos três poderes da República, Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal.

Inicialmente o afastamento de Ibanes valeria por 90 dias, ou seja, o prazo venceria dia 09 de abril, contudo o ministro decidiu revoga-lá nesta quarta-feira, tendo em vista que até o presente momento não teria ficado comprovado a omissão por parte de Ibaneis. Mas o ministro fez questão de deixar claro que as investigações seguiram e se caso for necessário Ibaneis Rocha poderá ser afastado do cargo novamente.

"Observe-se, ainda, que o presente inquérito seguirá seu curso regular, com a realização das diligências necessárias pela Polícia Federal para a conclusão do feito e envio à Procuradoria Geral da República e [...] a medida cautelar poderá, de ofício ou a pedido das partes, voltar a ser decretada, se sobrevierem razões que a justifiquem".

Após tomar ciência da decisão do minstrp Alexandre de Moraes, Ibaneis Rocha comemorou a volta do mandato por meio de uma nota e por meio de um vídeo publicado em seu Instagram. "Aguardei com muita paciência, resiliência e confiança na Justiça do meu país esse momento de retorno ao cargo, que assumi pela vontade do povo do Distrito Federal", escreveu o governador.


 

Video: Ibaneis Rocha Reprodução/Instagram


Reelembrando que Ibaneis Rocha é declaradamente apoiador do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e que cresceu politicamente durante o governo do ex-presidente. Durante o seu primeiro mandato após as eleições, órgãos como o prédio da Policia Federal em Brasília já estavam sofrendo com atos de vandalismos dos bolsonaristas radicais, porém só após os acontecimentos do histórico dia 08 de janeiro que Ibanes manifestou seu repudiou a ação que resultou na depredação do Congresso, Palácio e STF.

 

Foto destaque: Ibaneis Rocha Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo