Esportes

Hulk volta a marcar e vira artilheiro isolado do Atlético-MG na história da Libertadores

Em partida contra Palmeiras, atacante do Galo encerra jejum de cinco jogos sem marcar na temporada 2022 e alcança marca histórica de 12 gols na competição sul-americana

04 Ago 2022 - 10h35 | Atualizado em 04 Ago 2022 - 10h35
Hulk volta a marcar e vira artilheiro isolado do Atlético-MG na história da Libertadores Lorena Bueri

No empate de 2 a 2 entre Atlético-MG e Palmeiras nesta quarta-feira (3), Hulk, além de quebrar um jejum de cinco jogos sem fazer gol, atingiu a marca de 12 gols na Copa Libertadores da América, se tornando o maior artilheiro da história do Galo no torneio continental.

O experiente atacante abriu o placar no Mineirão, em Belo Horizonte, nos minutos finais do primeiro tempo, com um gol de pênalti, em cobrança rasteira, no canto esquerdo, que foi suficiente para torná-lo artilheiro isolado do Galo na história da competição sul-americana.

O primeiro ponto na partida contra o Verdão também serviu para reatar as pazes com o gol, pois Hulk enfrentava seu maior jejum de gols em 2022. Ele não marcava desde a partida contra o Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores, que, inclusive, também foi um gol histórico, já que o igualou a Jô.


O camisa 7 atingiu a marca de 60 gols pelo Atlético-MG e se tornou o terceiro maior artilheiro do clube. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Hulk soma, agora, 12 gols em 21 jogos de Copa Libertadores. Com essa marca, o camisa 7 supera o centroavante Jô, que somava 11 gols em 25 partidas de Libertadores pelo clube mineiro entre os anos de 2013 e 2015.

Com o gol desta quarta-feira, Hulk também ultrapassou outro ídolo do Galo no ranking da artilharia do clube no século XXI. O camisa 7 atingiu a marca de 60 gols pelo Atlético-MG e superou o ex-atacante Marques, com 59 gols, se tornando o 3° maior artilheiro do clube mineiro.

Os próximos alvos de Hulk no ranking da artilharia do Atlético são o ex-atacante Guilherme Alves, com 75 gols, e Diego Tardelli, com 112 gols.

 

Foto Destaque: Hulk volta a marcar e vira artilheiro isolado do Atlético-MG na história da Libertadores. Reprodução/ Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo