O Atlético-MG não contará com sua principal estrela para a próxima partida. O atacante Hulk testou positivo para Covid-19, nesta sexta-feira (11), e não viajou com a equipe para Governador Valadares. O atleta, que realiza isolamento em sua casa, gravou um vídeo para tranquilizar a torcida atleticana.
“Estou bem, agora é voltar 100% para voltar a fazer o que gosto logo, que é jogar, e treinar ao lado dos meus companheiros”, disse o jogador.
O protocolo médico, segundo o regimento da CBF, exige que, após testar positivo para Covid-19, o atleta deve permanecer em isolamento por sete dias, e será liberado para retornar aos gramados somente quando apresentar resultado negativo para a presença do vírus. O Ministério da Saúde, por sua vez, possui uma normativa que libera em cinco dias, após testagem negativa.
Hulk em seu Instagram informando os seguidores sobre seu quadro de Covid-19. (Foto: Reprodução/Instagram)
O próximo jogo do Atlético-MG será contra o Democrata GV, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, e será disputado neste sábado (12), às 16h30, horário de Brasília. O Galo ocupa a 1ª colocação do campeonato, e em caso de vitória na partida de hoje, estará praticamente consolidada a liderança da primeira fase da competição. Encerrando a fase qualificatória, o Atlético-MG enfrentará a Caldense, no outro sábado. O retorno de Hulk para esta partida ainda é incerto.
Em suas redes sociais, o atleta postou um vídeo realizando exercícios físicos em sua casa. “Fiz um pequeno treino hoje, acompanhado pelos meus médicos”, afirmou ele.
Além disso, o jogador ainda avisou que, após resultado positivo de seu teste para Covid-19, realizou a testagem em todos seus amigos e familiares que estavam o acompanhando em Belo Horizonte. Todos testaram negativo, incluindo sua esposa Camila, que está grávida do quarto filho de Hulk.
Foto Destaque: Hulk em treino do Atlético-MG. Reprodução/Pedro Souza/Atlético-MG