Esportes

Hugo Souza brilha em clássico contra o Fluminense e sai aplaudido pela torcida no Maracanã

Contestado na meta do Flamengo, Hugo Souza teve uma tarde memorável no clássico contra o Fluminense. No jargão futebolístico Hugo “pegou até pensamento” e sai ovacionado pela torcida.

30 Mai 2022 - 17h40 | Atualizado em 30 Mai 2022 - 17h40
Hugo Souza brilha em clássico contra o Fluminense e sai aplaudido pela torcida no Maracanã Lorena Bueri

Flamengo e Fluminense se enfrentaram na tarde de ontem (29), no Maracanã, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão. Partida essa que pesava mais para o Fla, que não ganhava um clássico contra o seu rival das Laranjeiras há mais de um ano e que vem oscilando no campeonato. 

A fim de quebrar esse tabu, o Mengão veio a campo com o que tem de melhor disponível, Gabriel Barbosa, Bruno Henrique, Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Andreas Pereira, David Luiz… Um timaço, e mesmo com todos estes em campo o destaque ficou para o jovem goleiro Hugo Souza, também chamado de Neneca, que teve uma tarde mágica na meta flamenguista.


Hugo Souza antes da bola rolar no clássico. (Foto: Reprodução/André Durão/ge)


Quis o destino que esta atuação viesse contra o rival que o Flamengo mais tem sofrido nos últimos tempos. O retrospecto recente do Flamengo diante do Flu é péssimo, sem contar o jogo deste domingo (29), nos últimos dez confrontos o Mengão havia conquistado apenas duas vitórias. 

A bola rolou, e logo aos 10 minutos o Fluzão abria o placar. O que já era difícil, viria a se complicar ainda mais, o Mengo tinha que ir pra cima e com isso ia abrir espaços para o contra-ataque, cenário que o torcedor Flamenguista já conhecia nos embates contra o Flu. O Flamengo não se abalou, e ainda no primeiro tempo empatou com gol de Andreas Pereira. Na etapa complementar, Gabigol viria a marcar o segundo, deixando o Rubro Negro na frente. Após isso, o Fluminense toma conta das ações e vai em busca incessantemente do gol de empate, o que acaba não acontecendo. Termina o jogo com vitória para o Flamengo, com atuação memorável de Neneca.

O goleiro que estava sendo criticado por suas falhas, entrou em campo sendo vaiado e saiu aplaudido e ovacionado. Em entrevista pós jogo para a FLA TV, Hugo emocionado agradeceu: “Tenho que agradecer a Deus por isso…”. O jogador ainda completou dizendo: “Encarei de peito aberto, dei minha cara a tapa e graças a Deus pude fazer um grande jogo hoje. Para mostrar realmente porque eu estou no Flamengo, porque estou defendendo essa baliza. Isso é o Flamengo, vai ser sempre pelo Flamengo”.

Com esta vitória, o Mengão chega à oitava colocação no campeonato, o próximo compromisso do Flamengo é contra o Fortaleza,  no próximo domingo (5), o jogo será no Maracanã. 

Foto destaque: Hugo Souza. Reprodução/Thiago Ribeiro/AGIF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo