Notícias

Homem invade festa temática do PT e mata aniversariante em Foz do Iguaçu; invasor também morre

Marcelo Arruda estava comemorando os seus 50 anos com uma festa temática do PT, segundo relatos Jorge José invadiu o local após o parabéns e fez ameaças a todos os presentes no local. Marcelo e Jorge acabaram falencendo.

10 Jul 2022 - 16h08 | Atualizado em 10 Jul 2022 - 16h08
Homem invade festa temática do PT e mata aniversariante em Foz do Iguaçu; invasor também morre Lorena Bueri

Durante uma festa de aniversário em Foz do Iguaçu, na noite deste sábado (09), se tornou um cenário de tragédia. O guarda municipal Marcelo Arruda, que estava celebrando 50 anos, fez uma festa temática petista, porém acabou sendo morto pelo agente penitenciário Jorge José da Rocha Guaranho, um apoiador de Jair Bolsonaro.

Segundo André Alliana, amigo próximo da vítima, o crime aconteceu depois do "parabéns" do aniversariante. A festa foi realizada na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresfi), na Vila A. O bolo possuía a estrela do Partido dos Trabalhadores (PT) e a decoração continha imagens do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o próprio Marcelo estava vestindo uma camiseta com a foto do candidato à presidência.



Enquanto estavam cortando o bolo, um homem que não tinha sido convidado invadiu a comemoração gritando e dizendo ofensas a todos os presentes. “A festa era com temática PT. Por volta das 23h, um sujeito que ninguém conhecia apareceu xingando os convidados, chamando Lula de desgraçado e esbravejando o nome do Bolsonaro. O maluco disse que voltaria para matar todo mundo. E ele voltou”, contou uma das testemunhas ao Brasil de Fato.


Marcelo Arruda em sua festa de 50 anos com temático petista (Foto: Reprodução/Band)


Ao ver as ameaças sendo feitas, o aniversariante se dirigiu ao seu carro e pegou sua arma. Pouco tempo depois, o homem que invadiu a festa retornou empunhando uma pistola e disparou contra Marcelo. Conforme relatos feitos pelas testemunhas, Jorge José aparentava estar sob o efeito de drogas e estava acompanhado pela esposa e filha, que ficaram no carro durante todo o crime.


Nas redes sociais, Jorge era apoiador ferrenho do atual presidente da República, Jair Bolsorano (Reprodução/Facebbok)


Uma convidada que não quis ter seu nome revelado, disse que dava para ouvir os gritos da esposa dele pedindo para ele ir embora, contou que o invasor estava muito transtornado e com ódio, xingando os petistas e dizendo que Bolsonaro seria eleito, chamando Lula de ladrão e que todos os petistas deveriam morrer; ela conclui dizendo que todos estão em choque e que foi uma tragédia, algo sem cabimento.

Marcelo foi atingindo duas vezes com tiros à queima roupa, mas antes de falecer, ele conseguiu acertar três disparos em Jorge José, que também morreu após dar entrada no hospital. "A verdade é que ele (Jorge) veio com a intenção de atirar mesmo em todo mundo. Só não morreu mais gente porque o cara não tinha uma boa mira. O Marcelo morreu e por conta dele a tragédia não foi ainda maior", afirma a testemunha.


Marcelo faleceu no local, após ser atingido duas vezes. Jorge faleceu após dar entrada no Hospital (Foto: Reprodução/Band)


Nas redes sociais, amigos políticos e a Prefeitura de Foz do Iguaçu lamentaram o ocorrido. Em seu perfil no Facebook, André Alliana lamentou o falecimento do amigo. "Quando digo que as pessoas estão doentes e que a falta de respeito e diálogo é uma tragédia, alguns acham que é exagero. As pessoas se atacando por causa da política e agora sabemos que elas também jogam bombas e matam. Hoje eu perdi um dos meus melhores amigos", escreveu ele.

O ex-presidente do Brasil, Lula também prestou suas condolências á família do guarda municipal. "Uma pessoa, por intolerância, ameaçou e depois atirou nele, que se defendeu e evitou uma tragédia maior. Duas famílias perderam seus pais. Filhos ficaram órfãos, inclusive os do agressor. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de Marcelo Arruda", declarou em sua página no Twitter.



A deputada federal do Paraná e presidente nacional do PT, comentou o ocorrido através de uma nota. "Nosso companheiro e amigo Marcelo Arruda, guarda municipal de Foz do Iguaçu, foi assassinado ontem em sua festa de 50 anos. Um policial penal, bolsonarista, tentou invadir a festa com uma arma. Trocaram tiros. Uma tragédia fruto da intolerância dessa turma", escreveu.

A prefeitura de Foz do Iguaçu, emitiu uma nota de pesar em seus stories do instagram, relembrando os anos de serviço do guarda municipal. Confira na íntegra:


Post feito pela Prefeiture de Foz do Igruaçu (Foto: Reprodução/Instagram)


Arruda ela filiado ao PT de Foz do Iguaçu e, nas eleições municipais de 2020, disputou o cargo de vice-prefeito. Ele tinha quase 30 anos de serviços à Guarda Municipal da cidade, atuou como diretor do Sindicato dos Servidores Públicos e também como diretório municipal do partido. Marcelo deixa a esposa e quatro filhos, entre eles, um bebê com pouco mais de 1 mês.

 

Foto destaque: Marcelo Arruda e Jorge José. Reprodução/Band/Facebook

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo