Notícias

Homem inicia tiroteio em shopping nos EUA e mata 3 pessoas.

Um jovem de 22 anos, portando um fuzil, invadiu um shopping localizado em Indiana nos EUA e iniciou um tiroteio, matou 3 pessoas e logo depois também foi morto.

18 Jul 2022 - 10h00 | Atualizado em 18 Jul 2022 - 10h00
Homem inicia tiroteio em shopping nos EUA e mata 3 pessoas. Lorena Bueri

Na noite deste domingo, dia 17, 4 pessoas acabaram mortas após um massacre que aconteceu em um shopping na cidade de Indiana, localizada no centro-oeste dos  Estados Unidos.

O acontecido foi iniciado por um jovem de 22 anos que, de acordo com o chefe de polícia da cidade, Jim Ison, estava portando um fuzil e abriu fogo na praça de alimentação do shopping matando 3 pessoas, e deixando 2 feridas, entre elas uma criança de apenas 12 anos. Além disso, o próprio homem que iniciou a confusão acabou morto. 

Após o crime os policiais encontraram uma mochila no local que seria do criminoso, após examinarem encontraram alguns carregadores de munição e um rifle. Ison em uma coletiva de imprensa disse: "O que parece é que ele tinha um rifle e alguns carregadores de munições".


Greenwood foi palco de mais um tiroteio em massa nos EUA (Foto: Reprodução/TV – WTHR)


O atirador em questão acabou morto no próprio shopping. Um civil que estava no local, e era portador legal de uma arma, reagiu e matou o homem. Esse civil foi chamado de “bom samaritano” pela mídia e população local da região. "O verdadeiro herói do dia é o cidadão que portava legalmente uma arma de fogo naquela praça de alimentação e conseguiu parar o atirador assim que começou", comentou Ison.

Esse tiroteio não é o primeiro que acontece nos EUA esse ano, e tão pouco é um caso exclusivo ou raro. Só esse ano já foram contabilizados mais de 300 casos de tiroteios em massa nos Estados Unidos, segundo números da organização Gun Violence Archive. Os atentados já mataram mais de 330 pessoas e feriram mais de 1,3 mil aproximadamente, com pelo menos um ataque em massa por semana, de acordo com o portal Exame.

A causa e o motivo que levaram o homem a iniciar esse tiroteio ainda é desconhecida e estudada pelas autoridades da região.

Equipes de emergência do lado de fora de shopping em Greenwood, Indiana, onde ocorreu um tiroteio. Imagem: Kelly Wilkinson/USA Today Network via REUTERS

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo