Notícias

Homem é preso após manter mãe de 94 anos em cárcere privado por 3 anos

Segundo a polícia, a idosa foi encontrada em um quarto de motel, com restos de comida e lixos espalhados pelo ambiente. O homem foi preso em flagrante.

20 Mar 2023 - 16h00 | Atualizado em 20 Mar 2023 - 16h00
Homem é preso após manter mãe de 94 anos em cárcere privado por 3 anos Lorena Bueri

Um homem foi preso em flagrante na última quinta-feira (16) por praticar maus-tratos e manter em cárcere privado a própria mãe, de 94 anos, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Civil, a idosa teria passado três anos em um quarto de motel na cidade, vivendo em um ambiente “totalmente insalubre”, com restos de lixo e de comida espalhados pelo local. O caso foi revelado a partir de denúncias anônimas. 

Em nota divulgada nesta segunda-feira (20), a polícia afirmou que a vítima foi encontrada enrolada em um lençol, usando apenas uma fralda. A corporação ainda disse que a mulher estava “magra e sem nenhuma orientação de tempo e espaço, pois nem sequer uma janela era aberta”.

A idosa foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao Hospital Tricentenário, em Olinda. Segundo a unidade de saúde, o quadro da vítima é “estável”.

"Identificamos esses maus-tratos. A idosa estava sem dignidade, sem se alimentar direito e sem ver a luz do dia", informou a delegada Nívea Lima durante entrevista coletiva realizada no Recife, nesta segunda-feira. "Estamos dialogando com o Ministério Público para definir o futuro dela. Soubemos que ela está bem, no hospital. É bem provável que ela siga para um abrigo".


De acordo com as autoridades, o local em que a idosa foi encontrada era sujo e tinha cheiro de urina (Foto: Reprodução/Polícia Civil)


A delegada ainda explicou o porquê de os responsáveis pelo estabelecimento não terem acionado as autoridades antes da denúncia.

"Ele alugou esse quarto e disse que a casa da família estava em reforma. Durante todo esse tempo, ele rejeitou o serviço de quarto e a limpeza. Os proprietários do motel não são obrigados a denunciar nem têm autorização para entrar sem o consentimento do cliente", afirmou Lima.

As investigações revelaram que a vítima possui imóveis e uma renda mensal de R$ 15 mil. Todo o dinheiro, porém, era controlado pelo filho.

O homem foi autuado em flagrante por maus-tratos à pessoa idosa e cárcere privado no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Ele foi encaminhado para a audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada.

 

Foto Destaque: Quarto de motel onde a vítima era mantida em cárcere privado. Reprodução/ Polícia Civil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo