Notícias

Homem de 20 anos é internado em UTI com problema pulmonar após masturbação

O jovem suíço sofreu um problema pulmonar grave desencadeado por um ato de masturbação excessivamente agressivo, segundo o estudo da revista Radiology Case Reports

14 Abr 2022 - 12h07 | Atualizado em 14 Abr 2022 - 12h07
Homem de 20 anos é internado em UTI com problema pulmonar após masturbação Lorena Bueri

Na Suíça, um rapaz de 20 anos foi hospitalizado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Cantonal de Winterthur, por sofrer uma lesão pulmonar excruciante causada por masturbação excessivamente agressiva, de acordo com o estudo publicado na edição de maio da revista Radiology Case Reports.

O paciente chegou na emergência com falta de ar severa e dor “esmagadora” no peito. Ele contou aos médicos que os sintomas começaram de repente enquanto estava deitado se masturbando. Ao examiná-lo, a equipe médica notou que o jovem também estava com o rosto inchado e que ruídos crepitantes, como de trituração, podiam ser ouvidos do pescoço até os cotovelos.

Foram feitas radiografias que revelaram que o homem sofria de pneumomediastino espontâneo, uma doença que, embora dolorosa, é benigna, na qual o ar vaza do pulmão e fica alojado na caixa torácica. O rapaz precisou ir para UTI, onde ele pode receber suporte para respiração, além de analgésicos para dor e antibióticos para a prevenção de uma possível infecção, segundo o estudo da revista.


Os raios-X revelaram pneumomediastino espontâneo. (Foto: Reprodução/NYPost)


O caso desse paciente foi diagnosticado como “grave”, com o raio-X mostrando uma grande quantidade de ar preso acima do pulmão e, posteriormente, descobrindo que o ar estava preso até a base do crânio.

No dia seguinte à internação, o paciente foi liberado para uma enfermaria regular e recebeu alta após ficar três dias em observação e recebendo tratamento.

Geralmente, assim como nesse caso, não é necessária uma intervenção cirúrgica. O tratamento envolve, geralmente, apenas analgésicos para a dor e repouso.

A Science Direct descreveu a doença como “uma condição rara que geralmente afeta homens jovens na faixa dos vinte anos”, e pesquisadores acrescentaram que fumantes correm maior risco.

O diagnóstico de pneumomediastino espontâneo, também chamado de Síndrome de Hamman, não está relacionado a um trauma e normalmente é desencadeado de repente por esforço intenso, tosse ou vômito.Seus sintomas podem ser dores torácicas, falta de ar, ruídos no pulmão e tosse constante.

 

 

 

Foto Destaque: Ilustração. Reprodução/Tarobá News.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo