Cinema/TV

‘Homem-Aranha no Aranhaverso 2’: Roteirista comenta processo criativo na produção da sequência

Roteirista da sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso comenta sobre desafios de escrever o filme. Animação da Sony baseada no héroi da Marvel chega aos cinemas em 2022.

11 Set 2021 - 18h17 | Atualizado em 11 Set 2021 - 18h17
‘Homem-Aranha no Aranhaverso 2’: Roteirista comenta processo criativo na produção da sequência Lorena Bueri
Responsável pelo sucesso de produções como “Mortal Kombat” e “Shang-Chi”, Dave Callaham será um dos roteiristas da sequência de “Homem-Aranha no Aranhaverso”. O filme da Sony Pictures Animation baseado nos quadrinhos da Marvel fez enorme sucesso em 2018, faturando o prêmio de Melhor Animação na cerimônia do Oscar 2019, além de uma bilheteria de US$ 375 milhões.
 
https://lorena.r7.com/post/Eternos-e-outras-producoes-da-Disney-serao-lancadas-exclusivamente-nos-cinemas
https://lorena.r7.com/post/Disney-anuncia-datas-de-lancamento-de-quatro-novos-filmes-para-2024
https://lorena.r7.com/post/Clint-Eastwood-nao-cogita-se-aposentar
 
A produção de um novo filme foi confirmada pela Sony em 2019, porém, segundo Callaham, ele começou a trabalhar numa ideia para a sequência um ano antes do primeiro filme ser lançado. Em entrevista para o The Hollywood Reporter, ele explica que foi abordado pelos diretores do primeiro filme para escrever uma história para uma possível sequência e exalta o estranho processo de criação.
 
“Fui abordado por Phil Lord e Chris Miller para escrever uma sequência enquanto ainda estavam trabalhando no primeiro filme e eles não podiam me dizer como seria. Eles me mostraram um esboço da animação, que na época parecia desenhos de guardanapo com vocais temporários e nenhum estilo por trás. Eu podia sentir o coração por trás disso, mas não conseguia imaginar o quão espetacular poderia ser. Confiei neles implicitamente e acreditei que fariam algo especial. Então comecei o estranho processo de trabalhar na sequência por um ano antes que o original fosse lançado”.

Imagem de Homem-Aranha no Aranhaverso. (Foto: Reprodução/Sony/Twitter)

Devido ao sucesso da produção original, as expectativas dos fãs para esse novo filme trouxe enorme pressão para os envolvidos. As adições de personagens icônicos como a Mulher-Aranha e o Homem-Aranha 2099 colocam uma responsabilidade enorme sobre os roteiristas para agradar os fãs do universo do aracnídeo. Dave Callaham comenta sobre como lidou com o fato de estar escrevendo a sequência de uma obra que se tornou tão famosa e se o roteiro do filme já foi finalizado. Ele explica:
 
“Não foi até que o filme foi lançado que fez algum sentido para qualquer pessoa no mundo exterior o que eu estava fazendo. Então, de repente, o interesse passou de zero para 100 durante a noite. De repente as pessoas adoraram o filme e alguns meses depois ele ganhou um Oscar e então a trajetória mudou um pouco. Agora estou escrevendo com Phil e Chris. Nós três contribuímos, dependendo de nossas disponibilidades, o que na verdade me deixa muito feliz, porque eles estavam muito ocupados terminando o primeiro filme quando eu estava escrevendo o rascunho inicial do segundo. Mas eu não posso imitar o estilo de escrita deles, faço o meu melhor, mas agora posso ver como eles fazem o que fazem e tem sido ótimo. Tenho certeza de que escreveremos coisas para esse filme até que ele seja lançado”.
 
“Homem-Aranha no Aranhaverso 2” terá direção de Joaquim dos Santos (Avatar: A Lenda de Aang), Kemp Powers (Soul) e Justin K. Thompson (As Meninas Superpoderosas). A data de lançamento está prevista para outubro de 2022 nos cinemas mundiais. No elenco de dubladores retornam Shameik Moore como Miles Morales, Jake Johnson como Peter Parker, Hailee Steinfeld como Gwen Stacy e Nicolas Cage como Homem-Aranha Noir. Por enquanto, detalhes da trama são mantidos em sigilo pela Sony.
 
(Foto Destaque: Imagem promocional de Homem-Aranha no Aranhaverso. Reprodução/Sony/Marvel)
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo