Esportes

Holanda vence Bélgica e se classifica para as semifinais da Nations League

Na tarde deste domingo, a Holanda venceu a Bélgica por 1x0 e se garantiu nas semifinais da Nations League, de cabeça o zagueiro Van Dijk marcou o gol de classificação.

3 min de leitura
25 Set 2022 - 19h20 | Atualizado em 25 Set 2022 - 19h20

Na tarde deste domingo (25), Holanda e Bélgica se enfrentaram pela última rodada do grupo 4 da Nations League, a Seleção comandada por Louis Van Gaal venceu por 1x0 e, com a vitória se classifica para as semifinais da competição. O ex-jogador Thierry Henry, atual assistente técnico da Bélgica, esteve no comando da seleção no jogo de hoje, ele substituiu o treinador principal, o espanhol Roberto Martínez que está cumprindo suspensão.


Van Dijk autor do gol (Foto: Reprodução/Instagram)


A primeira grande chance do jogo veio apenas aos 13 minutos, após saída de bola errada da zaga Holandesa, De Bruyne recupera a bola e coloca Batshuayi na cara do gol, o atacante chuta, mas o goleiro Pasveer defende. Aos 28 minutos, é a vez do ataque Holandês, Janssen invade a área pela esquerda e toca para Dumfries que chuta por cima do gol. Aos 31 minutos, nova saída errada da Holanda, Onana fica com a sobra e tenta o chute de longe, a bola vai na direção do gol, mas Pasveer faz defesa segura. O juíz apita e o primeiro tempo termina sem gols.

O segundo tempo começa devagar e sem grandes chances para ambos os lados, mas aos 20 minutos, em bola alçada na área, Onana chuta de primeira e obriga Pasveer a fazer uma grande defesa. Aos 27 minutos, escanteio para a Holanda, Van Dijk sobe mais alto e cabeceia para o fundo do gol abrindo o placar da partida. Aos 41 minutos, Gakpo limpa e consegue se livrar de três marcadores, o atacante toca para Klaassen que finaliza. Courtois sai do gol e defende com os pés. Já no último minuto de jogo, novo ataque holandês, Blind manda a bola para área, Bergwijn chuta a queima roupa, mas Courtois faz novamente grande defesa. Nos acréscimos, a Bélgica parte para um último ataque e Trossard manda a bola na área, Lukaku dá uma bicicleta no meio e manda para a trave. O juíz apita e sacramenta a vitória da Holanda.

A Holanda só volta a campo na Copa do Mundo, quando enfrenta Senegal pelo grupo A da competição, já a Bélgica disputará no dia 15 de novembro um amistoso contra o Iraque.

Foto Destaque: Holanda X Bélgica Foto: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo