Esportes

Holanda marca vitória sobre Catar e vai para às Oitavas de Final

Holanda manteve a liderança e construiu partida vitoriosa resultante de 2 a 0 sobre a Seleção Catari que já estava eliminada. Com gols de Gakpo e De Jong, equipe Holandesa vai para às Oitavas de Final.

29 Nov 2022 - 14h56 | Atualizado em 29 Nov 2022 - 14h56
Holanda marca vitória sobre Catar e vai para às Oitavas de Final Lorena Bueri

A tarde desta terça-feira foi marcada pelos jogos do Grupo A da Copa do Mundo, e o Al Bayt (estádio palco de abertura dos jogos) recebeu o conflito entre Holanda e o anfitrião: Catar, que já havia se despedido da copa devida desclassificação. Liderando o grupo depois da vitória sobre o Senegal e o empate com Equador - que venceram o Catar – Holanda construiu o placar de 2 a 0 contra o dono da casa, e a garantia do 1o lugar, se classificando para às Oitavas de Final em partida marcada pela tranquilidade no ataque.


Pedro marcando Memphis. (Foto: Reprodução/Instagram)


RESUMO DO DUELO

1o tempo

O primeiro tempo foi marcado pela superioridade da líder Holanda, que apostou na marcação alta e sob pressão, enquanto o Catar optou por uma estratégia diferente: uma defesa mais centrada, mas que pecou por se perder na própria construção e acabou não conseguindo abrir espaço para o ataque – fato crucial para que os Holandeses pudessem triunfar sobre os erros Cataris. Aos 02’ Al-Hayods domina, segura na intermediaria e tenta lançamento direto, mas bola cai na mão do goleiro Noppert. Logo em seguida, aos 03’, Holanda tenta a vez pela ponta direita, Memphis bate, bola rebate dentro da área e Blind tenta também, mas chance passa por cima do gol. Um pouco depois, aos 13’, Memphis faz tabela com De Jong, o meia bate e bola vai para Klaassen, no final sobra para Memphis de novo na área que realiza voleio, e bola passa sobre o gol. Na marca dos 20’, mesmo com muita disputa de bola e contato físico de ambos os lados puxando faltas, Gakpo recebe de Memphis pela esquerda, toca de letra para Klaassen, recebe de volta e chuta direto da entrada da área, fazendo o primeiro gol da partida. A seleção Catari não apresentava muitas decisões, ao final do primeiro tempo apostava em contra-ataques que poderiam ter sido resultantes de gols devida posse de bola em busca da brecha no ataque. Holanda estava relaxada na marcação, mas era incisiva em troca de passes na defesa para deixar o Catar na roda, que somente no final conseguiu incomodar a equipe Holandesa, fazendo-a recuar com intuito de segurar infiltrações dos meias e atacantes no final do campo. Mesmo com 3’ de acréscimo, o placar se manteve.

2o tempo

Ambos os times entraram sem alterações de escalação ou posição, e já aos 03’ Holanda se manteve pelo lado, Memphis desviou para o gol de perna direita e Barsham espalmou na linha, a ação permitiu a sobra de bola para De Jong que empurrou nas redes e marcou o segundo e classificatório gol para os Holandeses. Já na marca dos 18’, a equipe Catari tenta nova estratégia de formação: Boudiaf, Muntari e Ali Assadalla entram para deixar o time mais ofensivo e com energia recuperada, mas falha, e aos 24’ outra chance da Holanda: Berghuis faz gol, mas é anulado pela interferência da mão de Gakpo no passe. Em contrapartida a algumas chances consideráveis da Holanda – como a de Dumfries que escapa para a linha de fundo após defesa do goleiro – aos 34’ Catar trouxe uma ameaça considerável aos tentar chegar pela esquerda e cruzar a bola na área, mas bola sai pelo corte com pé esquerdo de Noppert.

Não houve mais gols, o segundo tempo foi marcado por uma Holanda mais parada e com pé no freio, rodando a bola pelo campo e se mantendo na defensiva, enquanto o eliminado anfitrião ainda mantinha esperanças; segurou a bola no ataque e manteve domínio na bola, mas falhou e não encaixou os contra-ataques. Com 6’ de acréscimo, Holanda manteve o ritmo, trocou passes na defesa e segurou o jogo para o glorioso final: 2 a 0 para a liderança.

Foto Destaque: Equipe Holandesa. Foto: Reprodução/Instagram. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo