Cinema/TV

Hit ‘Barbie Girl’ não estará no filme da Barbie protagonizado por Margot Robbie

O representante da banda Aqua informou que o hit "Barbie Girl" não estará na trilha sonora do filme "Barbie". Nos anos 90, Aqua e Mattel brigaram na Justiça por causa da música.

30 Abr 2022 - 18h00 | Atualizado em 30 Abr 2022 - 18h00
Hit  ‘Barbie Girl’ não estará no filme da Barbie protagonizado por Margot Robbie Lorena Bueri

O aguardado filme de Greta Gerwig, “Barbie”, se tornou uma das produções mais comentadas pois os protagonistas serão Margot Robbie, com divulgação da primeira imagem da atriz caracterizada, e o ator Ryan Gosling que interpretará o boneco Ken.


A caracterização divulgada da atriz como Barbie. (Foto: Reprodução/Instagram/@wbpictures)


Segundo a informação relatou para o site Variety, que o live – action “Barbie” (é um termo utilizado para definir os trabalhos que são realizados por atores reais, ao contrário das animações); não usará no filme a famosa música “Barbie Girl”, do grupo Aqua. A informação foi divulgada pelo empresário Ulrich Møller-Jørgensen, que cuida da carreira do vocalista do Aqua, Lene Nystrøm. Veja o clipe da música “Barbie Girl”:


Assista o fênomeno musical dos anos 90 "Barbie Girl". (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Para entender a situação ocorrida, o grupo Aqua e a Mattel, detentora dos direitos da marca “Barbie”, enfrentaram uma batalha judicial por anos. Quando a música fez sucesso em 1997, a Mattel não ficou nada satisfeita com o resultado. Os executivos da empresa tiveram receio que a canção pudesse prejudicar a marca. Por isso, entraram com um processo na Justiça, alegando que “Barbie Girl” trazia uma versão promíscua da boneca, com letra e clipe sugestivos. Porém, alegou que a música não era sobre promiscuidade, “Barbie Girl” liderou a parada britânica por quatro semanas e vendeu 1,4 milhão de cópias só nos Estados Unidos.

No entanto, a gravadora disse que a música era apenas uma paródia, o que é permitido por lei, e acabou processando a Mattel por difamação. Resultado, nenhum dos processos deu em nada, mas a inimizade ficou.

O hit se tornou um dos fenômenos musicais mais marcantes e escutadas nos anos 2000 e há mais de um bilhão de visualizações no YouTube.

O filme “Barbie” irá estrear no dia 21 de julho de 2023. O elenco do filme, terá Will Ferrell, Simu Liu, Kate McKinnon, Ryan Gosling, Alexandra Shipp, Ncuti Gatwa, Connor Swindell, Ritu Arya, Kingsley Ben-Adir, Rhea Perlman, Emerald Fennell, Sharon Rooney, Scott Evans, Ana Cruz Kayne, Jamie Demetriou e a atriz Emma Mackey (Sex Education, 2019), quem é muito comparada com a Margot Robbie pelas semelhanças físicas entre elas.

Foto Destaque: Margot Robbie no filme Barbie. Reprodução/Instagram/@wbpictures

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo