Esportes

Histórico: Villareal vence Bayern de Munique e vai à semifinal da Champions League

Villareal e Bayern de Munique se enfrentaram nesta terça-feira (12), por jogo valido pelas quartas de final da UEFA Champions League, onde o time espanhol, mesmo empatando, eliminou a equipe alemã.

12 Abr 2022 - 22h00 | Atualizado em 12 Abr 2022 - 22h00
Histórico: Villareal vence Bayern de Munique e vai à semifinal da Champions League Lorena Bueri

Nesta terça-feira (12), o Villareal venceu o Bayern de Munique no valor agregado de 2 a 1, valido pelas quartas de finais da EUFA Champions League. No primeiro confronto o Villareal venceu o time Alemão por 1 a 0 com gol de Groeneveld.  

Com a derrota fora de casa, o Bayern de Munique veio preparado para buscar o resultado com apoio da torcida. Desde a escalação com 3 zagueiros já era previsto um time muito intenso e congestionado na zaga do Villareal. Já o Villareal veio preparado para enfrentar os Alemães de igual para igual.  

A formação do time Espanhol no tradicional 4-4-2 foi muito efetiva, pois conseguiu criar boas jogadas e defender a linha de meio campistas do time do Bayern. Mesmo não sendo uma tática tão comum no futebol Europeu, o técnico Unai Emery conseguiu encaixá-la de forma magistral no jogo de hoje, principalmente por conseguir segurar o resultado e as ofensivas Alemãs. 

Logo no começo do jogo o time do Bayern cresceu muito na meia direito com Leroy Sané, que deu muito trabalho tanto para Estupiñán e para a zaga do Villareal, com cruzamentos perigosos e para ataques aéreos, muito bem defendidos. Todo ataque que o time Bávaro criava, sobrava para finalizações de Müller e Goretzka. O time do Bayern pressionou a saída de bola e as criações de jogadas do Villareal, porém, não conseguia converter suas chances em gol.   



Já o Villareal aproveitava os mínimos detalhes, para puxar contra-ataques que assustaram muito o gol de Manuel Neuer, principalmente pela qualidade de passes de Parejo e Lo Celso, que conseguiram fazer ótima ligação para o ataque com Danjuma e Gerrard Moreno. 

No fim do primeiro tempo o Bayern tinha 8 finalizações enquanto o “Vila” tinha 2. 

No segundo tempo o Bayern voltou ainda mais intenso que no primeiro tempo, onde quase chegou ao gol com Sané, com boa cobrança de falta. Não demorou muito e toda a chance foi transformada em gol. O Villareal saiu jogando a bola e em passe interceptado por Coman, Müller toca bola longa para Lewandowski na entrada da área para marcar o primeiro gol da noite. 



O Bayern seguiu dominando o jogo, porém com o mesmo problema na hora da finalização das jogadas, por má execução ou por boas defesas de Rulli, ou que eram paradas pela sólida dupla de ataque. 

O jogo ia se encaminhando para uma disputa de pênaltis, porém, aos 41° em boa saída de bola de Parejo o meia toca para Lo Celso que joga a bola em Moreno que vira o jogo para Chukwueze empatar o jogo e eliminar o Bayern de Munique. 


 Chukwueze e Moreno comemorando (foto reprodução/Reuters)


O Villareal aguarda o vencedor do confronto entre Liverpool e Benfica para saber contra quem joga na semifinal da Champions.

 

 

Foto destaque: Chukwueze comemorando gol da vitória (foto reprodução/EFE/EPA/RONALD WITTEK)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo