Turismo

Himalaia e os vales para o paraíso

Segundo relatos de uma crença budista, a cordilheira do Himalaia esconde diversos vales celestiais que serão descobertos apenas quando a Terra estiver em situação de destruição.

12 Out 2022 - 19h57 | Atualizado em 12 Out 2022 - 19h57
Himalaia e os vales para o paraíso  Lorena Bueri

Segundo os budistas tibetanos, o Himalaia esconde diversos vales celestiais que serão revelados quando o mundo estiver sobre um grande risco de destruição.

Próximo ao rochedo, existe um monastério budista e em sua entrada é possível observar as inúmeras colunas rochosas que chegam até o céu, cerca de 7 mil metros de altitude. 


Bandeiras com escrita tibetano no pico do Himalaia (Foto: Stuart Bluter)


A escola de budismo Nyingma  é a mais antiga, criada durante o século VIII, sendo responsável por uma crença popular que diz que o monte do Himalaia possui diversos vales paradisíacos, que serão revelados quando a terra estiver sobre destruição, conhecido como beyul, local onde o mundo físico e espiritual se sobrepõe, o beyul será um lugar de refúgio para a humanidade durante este evento catastrófico. 

O beyul é um lugar sagrado onde os professores de ensino budista lideram as pessoas em tempo de conflito, ponto final apenas budistas de coração limpo e que já tenham passado por grandes desafios podem entrar no ambiente sagrado. Os budistas de Nyingma afirmam que, caso alguém entre sem as condições necessárias, passará pela morte.

A autora Flances Klatzel explique que os beyuls foram criados pelo Guru Rinpoche mestre budista tântrico, principal difusor do budismo pelo Tibete e Himalaia durante o século VIII. Segundo a autora Padmasambhava usou poderes espirituais para purificar e esconder alguns vales, o mesmo deixou por escrito a localização e a forma para entrar no paraíso. Os escritos deixados pelo guru estão escondidos em diversos lugares do Himalaia e em sua redondeza e serão descobertos no momento determinado por Rinpoche. 

Às vezes é difícil acreditar que possa existir algo assim, mas diversos pergaminhos que apontam a localização dos beyuls foram encontrados. Um exemplo é o beyul Pemako localizado em Arunachal Pradesh, parte do nordeste da Índia. 

Segundo relatos dos budistas, o portal para o grande beyul está escondido sobre as rochas atrás de uma grande cachoeira no Tibete. Há alguns anos a existência dessa cachoeira era desconhecida, porém, no ano de 1990 um grupo de budistas explorando a região encontraram a grande cachoeira apontada como portal de entrada do beyul dentro do Cânion. 

 

Foto Destaque: Monte Everest na cordilheira do Himalaia visto do Nepal ( Tim Chong)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo