Beleza

Herringbone highlights é o novo segredo para assumir os fios brancos

Ao contrário de trends similares, a herringbone highlights tem por objetivo simplório destacar os cabelos brancos e não os esconde, esse novo estilo celebra os cabelos grisalhos com charme.

14 Mar 2023 - 18h30 | Atualizado em 14 Mar 2023 - 18h30
Herringbone highlights é o novo segredo para assumir os fios brancos Lorena Bueri

Segundo o colorista de celebridades e embaixador da Redken, Matt Rez, os destaques em espinha de peixe tecem um padrão de cores em seções finas de cabelo para complementar e celebrar os cabelos grisalhos naturais, misturando-os ao design da cor do cabelo, em vez de cobri-los totalmente.


Gwyneth Paltrow (Foto: Reprodução/ vogue magazine/ Pinterest)


Espinha de peixe não é uma cor e sim um novo padrão que une um desenho com duas colunas de linhas paralelas curtas, com todas as linhas em uma coluna inclinadas para um lado, todas as linhas na próxima coluna inclinadas para a outra de modo a se assemelhar aos ossos de um peixe. Essa nova tendência entre as hollywoodianas, as herringbone highlights, mechas espinha de peixe, em tradução literal para o português.

O novo estilo capilar combina fios naturalmente grisalhos, ideais para quem deseja assumir as madeixas brancas, mas de maneira gradual. A técnica também funciona em cores de cabelo mais escuros que estão ficando grisalhos. É feito em encontro com um tom médio, como um loiro escuro, e finamente incorporado no cabelo.


Herringbone highlights em cabelos escuros (Foto: Reprodução/ realsimple/ Pinterest)


Gwyneth Paltrow, a atriz de 50 anos, é adepta do visual. Olhando seus fios de perto dá para entendera distinção das cores de modo ameno e natural. É um trabalho delicado, não só para trazer o balanço com o grisalho, mas porque são luzes bem finas. O efeito do cabelo é incrível, ficando difícil de identificar os tons.

A atriz americana Sarah Jessica Parker, de 57 anos, é outra personalidade que assumem as mudanças do envelhecimento da melhor forma possível, tanto em relação aos cabelos quanto à pele. A atriz, que é um ícone da moda, aderiu ao novo estilo para as filmagens da nova série, pois os seus cabelos estavam mais brancos e mais naturais.


Sarah Jessica Parker (Foto: Reprodução/ womanandhome/ Pinterest)


Para chegar nesse visual, é necessário encontrar um profissional que consiga encontrar o equilíbrio ideal de tons frios e quentes conforme a cor do seu cabelo. Uma técnica de realce usada para mudar sutilmente e realçar ou clarear naturalmente o cabelo significativamente ao longo do tempo o valor custa entre $250+ entre $300+ nos Estados Unidos.

 

Foto destaque: Gwyneth Paltrow. Reprodução/ Vogue.uk/ Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo