Esportes

Henrique Dourado é expulso na China após trombada com juiz

Ex-atleta do Palmeiras e Flamengo, durante partida pelo Henan Songshan, o atacante brasileiro foi expulso depois de correr em direção e derrubar o árbitro.

26 Ago 2022 - 13h48 | Atualizado em 26 Ago 2022 - 13h48
Henrique Dourado é expulso na China após trombada com juiz Lorena Bueri

Alguns anos jogando no futebol chinês, o atacante brasileiro Henrique Dourado, apelidado de “Ceifador”, foi suspenso por um ano e deverá pagar uma multa no valor de 200 mil yuanes, (quase R$ 150 mil). A suspensão aconteceu após sua expulsão aos 15 minutos do primeiro tempo ao se envolver em confusão com o árbitro da partida diante do Wuhan River.

Sem nenhum tipo de explicação, ao voltar para ajudar a defesa da sua equipe, Dourado resolveu dar uma trombada no árbitro Ning Ma, que estava de costas e os dois caíram no gramado. Em um primeiro momento, Ning Ma parecia ter levado o lance na esportiva, mas decidiu mudar de ideia e aplicou direto o cartão vermelho. Dourado não gostou da expulsão e saiu de campo bem irritado.


Lance da expulsão de Henrique Dourado aos 15 minutos do primeiro tempo. (Foto: Reprodução/ OneFootball)


No momento da expulsão, o time de Dourado estava perdendo a partida por 2 a 0. Sem o atacante brasileiro e com um a menos em campo, o Henan Songshan conseguiu buscar o empate. No campeonato Chinês, o clube está com 27 pontos, 13 a menos que o líder Wuhan Three Towns, que tem como principal estrela, o atacante Markão, artilheiro do campeonato com 14 gols.

A Federação Chinesa, emitiu uma nota sobre o caso:

“Em primeiro lugar, Henrique Dourado está suspenso por 12 meses. Em segundo lugar, determinamos uma multa de 200 mil yuanes. Esperamos que todas as partes possam proteger em conjunto a ordem da competição e o ambiente de desenvolvimento do futebol”. A entidade considerou que Dourado trombou com o juiz de forma deliberada, com intenção de agredir.

Aos 32 anos, Henrique Dourado é um dos destaques da equipe chinesa nesta temporada, mas poderá ficar ausente de vários jogos com essa suspensão. Em 2021, o atacante brasileiro saiu do Palmeiras e foi emprestado de graça para o futebol chinês.

Foto destaque: O atacante Henrique Dourado é expulso durante partida do Campeonato Chinês. Reprodução: Instagram/@henriquedourado9

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo