Notícias

Helicóptero cai próximo ao aeroporto de Congonhas

O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (19) e duas pessoas se feriram, o piloto, que acabou sofrendo um traumatismo craniano, e um homem, que fraturou os braços e as pernas.

19 Out 2022 - 14h30 | Atualizado em 19 Out 2022 - 14h30
Helicóptero cai próximo ao aeroporto de Congonhas Lorena Bueri

Um helicóptero caiu no bairro de Campo Belo, na zona Sul da cidade de São Paulo, próximo ao aeroporto de Congonhas, na manhã desta quarta-feira (19). Segundo o Corpo de Bombeiros, em uma publicação no Twitter, o acidente aconteceu às 10h53 em um parque na avenida Túlio Teodoro de Campos. Nove viaturas da polícia, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estavam atuando na região durante os primeiros momentos após a queda. Porém, ainda não se sabe o motivo da queda do helicóptero.

O Corpo de Bombeiros confirmou dois feridos, o piloto do helicóptero, de 41 anos, que sofreu traumatismo craniano, e um homem de 37 anos que sofreu fraturas nos braços e nas pernas. Além disso, pequenos focos de incêndio se formaram após o acidente, porém eles foram apagados pelas pessoas que estavam no local na hora. O veículo está no nome da empresa Promax, que é responsável por fabricar e distribuir produtos da Bardahl, empresa que fabrica lubrificantes para motores e peças de carros no Brasil.


Pessoa ao redor do helicóptero após a queda (Foto: Reprodução/G1)


A Força Aérea Brasileira (FAB), em nota, afirmou que os investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, localizado em São Paulo, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados. De acordo com a FAB, os planos iniciais para descobrir o que causou a queda do helicóptero consistem em coletar e confirmar os dados, preservar os indícios, fazer a verificação inicial de danos causados ao veículo, e realizar o levantamento de informações adicionais necessárias para o processo de investigação.

O Cenipa é que faz a investigação de todos os acidentes aéreos no Brasil, com o objetivo de prevenir que novos acidentes semelhantes aconteçam. Por fim, a FAB disse que o término das investigações depende da complexidade da ocorrência.

 

Foto destaque: Helicóptero após queda (Reprodução/S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo