Money

Heineken irá investir 1,8 bilhões de reais em nova fábrica em MG

A nova fábrica da Heineken estará localizada na cidade de Passos em Minas Gerais e deve ser inaugurada até 2025. Com a nova fábrica sendo construída do zero a empresa irá investir 1.8 bilhões de reais

28 Abr 2022 - 14h00 | Atualizado em 28 Abr 2022 - 14h00
Heineken irá investir 1,8 bilhões de reais em nova fábrica em MG  Lorena Bueri

Uma das maiores empresas de cervejaria do mundo, a Heineken, anunciou na última quarta-feira que deve investir o valor de 1,8 bilhões de reais para instalar a nova fábrica da empresa no estado de Minas Gerais. 

Esta nova fábrica, estará localizada na cidade de Passos, ela deve ser inaugurada até 2025, contudo a previsão é que seja construída em até 2 anos, a empresa irá empregar cerca de 350 funcionários, segundo foi informado por um comunicado da Heineken à imprensa.   

Cerca de 200 cidades se inscreveram para receber a nova fábrica da cervejaria. Segundo os representantes da Heineken, o município do Sul de Minas foi escolhido por três fatores: "localização estratégica, disponibilidade hídrica e condições socioambientais". 


Mauro Homem, vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos do Grupo Heineken. (Foto: Reprodução/ Mundo RH) 


"A gente tomou uma decisão baseada em critérios técnicos. Acho que esse é um ponto importante. A gente agradece demais as mais de 200 cidades que se inscreveram formalmente, abraçando a Heineken, se colocando à disposição, mas a gente tinha pontos importantes também do ponto de vista de negócios para tomada de decisão. Então Passos foi escolhida [...] eu acho que o envolvimento das partes interessadas, proximidades de unidades de conservação e a própria oportunidade de desenvolvimento social foi um fator fundamental. Passos nos apresentou isso de uma maneira bastante satisfatória", explicou o vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos do Grupo Heineken, Mauro Homem. 

A Heineken afirmou que irá produzir as marcas puro malte do grupo, como Heineken e Amstel. A área em que a cervejaria será construída já foi definida. O terreno fica às margens da MGC-146, que liga Passos a São João Batista do Glória. O local que abriga uma plantação de soja deverá dar espaço à fábrica de cervejas. 

A nova fábrica de Minas Gerais será a de número 15 da empresa holandesa no Brasil e “a primeira a ser pensada e construída do zero”, informou a Heineken, acrescentando também que será a “unidade produtiva mais sustentável” do grupo até os dias atuais. 

Saiba mais sobre a Heineken: 

Heineken International é uma cervejaria holandesa, fundada em 1863 por Gerard Adriaan Heineken na cidade de Amsterdã. Heineken possui cerca de 140 cervejarias em mais de 70 países, empregando aproximadamente 85.000 pessoas. 

 

Foto destaque: Logo da Heineken. Reprodução/ Chopp Express  

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo