Notícias

Harvey Weinstein é condenado em novo julgamento por crimes sexuais

O figurão de Hollywood, Harvey Weinstein foi considerado culpado pela segunda vez em novo julgamento de crimes sexuais. Com o júri indeciso em outros três casos, em uma das acusações ele foi inocentado.

20 Dez 2022 - 13h40 | Atualizado em 20 Dez 2022 - 13h40
Harvey Weinstein é condenado em novo julgamento por crimes sexuais Lorena Bueri

O produtor de Hollywood Harvey Weinstein foi considerado culpado em três acusações  de crimes sexuais relacionadas a uma mulher nesta segunda-feira (19). Aos 70 anos de idade, Weinstein já cumpre uma pena de 23 anos por outros crimes sexuais, julgado em Nova York em 2020.

O caso pelo qual o produtor já cumpre sentença será revisado após um novo recurso pedido pela defesa. No julgamento mais recente, o júri levou nove dias de deliberação para considerar Harvey culpado por sexo oral forçado, estupro e penetração sexual por objeto estranho.  Quanto a outras três acusações com outras três vítimas, os jurados não entraram em um acordo, e em uma das acusações ele foi inocentado.

No julgamento, que aconteceu em Los Angeles, quatro mulheres testemunharam em anonimato. Todas o acusaram de obrigá-las a ter relações sexuais com o produtor em hotéis de Beverly Hills e Los Angeles entre 2004 e 2013. Uma quinta vítima desistiu de testemunhar no júri.

Durante as semanas que se seguiram as audiências, a promotoria reforçou a imagem de Weinstein como uma figura imponente de Hollywood, que dominava a indústria cinematográfica na época – somando 330 indicações aos Oscar e 81 estatuetas com os filmes que produziu- o que foi um fator importante para impedir suas vítimas de relatar os abusos, principalmente por medo de sabotagens contra suas carreiras.


Weinstein ea uma figura de muito nome na indústria cinematográfica (Divulgação/IMDb / Pipoca Moderna)


Há cinco anos atrás quando as acusações começaram a vir a tona, o relato das vítimas  do produtor impulsionou  a campanha #MeToo (Eu também) contra o abuso sexual. Usando a hashtag, diversas mulheres compartilhavam suas histórias de assédio e abuso sexual e também se manifestavam contra as violências cometidas por homens tidos como poderosos e influentes da mídia e política.

Harvey Weinstein afirmava que as relações eram consentidas e sua defesa argumentava que as mulheres faziam sexo em troca de benefícios em suas carreiras. Agora, novamente condenado, ele deve receber uma sentença de18 a 24 anos de prisão.

Foto destaque: Harvey Weinstein em tribunal de Los Angeles em outubro deste ano Foto: Reprodução/Etienne Laurent/Pool/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo