Cinema/TV

"Harry Potter e a Câmara Secreta" leva mais de 190 mil brasileiros aos cinemas em celebração de 20 anos do filme

A reexibição de aniversário de 20 anos de "Harry Potter e a Câmara Secreta" obteve uma arrecadação surpreendente com mais de 190 mil potterheads nas salas de cinema em novembro.

28 Nov 2022 - 21h11 | Atualizado em 28 Nov 2022 - 21h11
'Harry Potter e a Câmara Secreta' leva mais de 190 mil brasileiros aos cinemas em celebração de 20 anos do filme Lorena Bueri

Harry Potter e a Câmara Secreta” ganhou sessões especiais nos cinemas do Brasil em uma reexibição para celebrar os 20 anos de lançamento do filme. As sessões aconteceram no último sábado (26) e contou com mais de 190 mil fãs nas salas de cinema do país, segundo informações divulgadas pela Warner Bros. Pictures, gerando uma arrecadação de mais de 3 milhões de reais. 

Harry Potter e a Câmara Secreta” é a adaptação do livro de mesmo nome escrito pela autora britânica J.K Rowling e o segundo da franquia que acompanha Harry, um garoto órfão que descobre ser um bruxo e passa a frequentar Hogwarts, uma escola de magia e bruxaria. O filme foi lançado em 2002 pela Warner Bros. Pictures sob direção de Stuart Craig e narra o segundo ano escolar de Harry Potter em Hogwarts, onde precisa enfrentar o assassino de seus pais, Lorde Voldemort e salvar seus amigos e a escola. 


Daniel Radcliffe e David Bradley em cena de "Harry Potter e a Câmara Secreta" (Foto: Reprodução/Warner Bros. Pictures)


O elenco conta com a presença de Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger), Rupert Grint (Ronald Weasley), Robbie Coltrane (Rúbeo Hagrid), Alan Rickman (Severo Snape), Maggie Smith (Minerva McGonagall) e Richard Harris (Alvo Dumbledore). A produção foi indicada a três prêmios BAFTA por Realização em Efeitos Visuais, Som e Melhor Design de Produção. O filme também foi indicado a seis Saturn Awards após seu lançamento em DVD, entre 2003 e 2004. 

A colunista Alison Boshoff, do Daily Mail britânico, afirmou que uma série spin-off baseada em “Harry Potter” está em desenvolvimento para a plataforma HBO Max. A jornalista garante que fontes informaram que o contrato para a produção foi assinado há cerca de seis meses pela escritora J.K Rowling e que o estúdio está relutante em confirmar as reuniões entre Rowling e o chefe David Zaslav. Os representantes da Warner Bros. Pictures negaram as informações. 

 

Imagem em destaque: Pôster oficial de "Harry Potter e a Câmara Secreta"/Reprodução/Warner Bros. Pictures/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo