Esportes

Hamilton presta homenagens à Vettel, depois de piloto anunciar aposentadoria ao final de 2022

Após o anúncio da aposentadoria de Vettel ao final do ano, a comunidade da Fórmula 1 prestou homenagens à carreira do alemão, com destaque para o amigo e rival Lewis Hamilton

28 Jul 2022 - 15h15 | Atualizado em 28 Jul 2022 - 15h15
Hamilton presta homenagens à Vettel, depois de piloto anunciar aposentadoria ao final de 2022 Lorena Bueri

O anúncio de Sebastian Vettel se aposentar ao fim da temporada de 2022 gerou diversos sentimentos na comunidade da Fórmula 1 nesta quinta-feira (28). E um dos primeiros pilotos a se pronunciar sobre a decisão do alemão foi uns dos seus grandes rivais nas pistas, o inglês Lewis Hamilton, que utilizou as redes sociais para enaltecer a carreira de Vettel.

Hamilton falou do legado deixado por Vettel e do orgulho de ser rival e amigo no esporte: "Tem sido uma honra te chamar de rival e uma honra ainda maior te chamar de amigo. Você está deixando esse esporte muito melhor do que o encontrou, o que sempre foi o objetivo. Eu não duvido que, o que quer que venha a seguir para você, será emocionante, significativo e recompensador. Eu amo você, cara."

Protagonizando momentos de intensa rivalidade em 2017 e 2018, quando disputaram o título e Vettel colidiu com a Mercedes de Hamilton, a dupla fez parte de uma época hegemônica dos dois pilotos. Mas nem as desavenças puderam destruir o clima de respeito que havia pelos dois.


Hamilton e Vettel dividindo o protagonismo do automobilismo mundial na década passada (Foto: Reprodução/Motosport images)


Se unindo em diversas campanhas sociais da Fórmula 1 como por exemplo contra o antirracismo e a favor da comunidade LGBTQIA+, os dois pilotos se aproximaram nos últimos anos em campanhas publicitárias e no episódio da fala racista do brasileiro Nelson Piquet sobre Lewis Hamilton, em que o piloto da Aston Martin repudiou o episódio.

A comunidade da Fórmula 1 também ficou repleta de homenagens ao alemão, com diversos pilotos e montadoras parabenizando a vitoriosa carreira de Sebastian Vettel, com destaque para a Ferrari e a RBR, suas ex-equipes, que publicaram vídeos e mensagens de sua trajetória no automobilismo. Mick Schumacher, Ocon, Sainz e o atual campeão, Verstappen, foram outros à se despedir de Vettel nas pistas.

Foto Destaque: Vettel e Hamilton. Reprodução/Glenn Dunbar

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo