A troca de farpas entre os ex companheiros de equipe, Alonso e Hamilton, estão longe de terminar. O britânico postou no Twitter foto dele em primeiro no pódio, com comentário de consolo ao eterno rival, pela segunda colocação, quando ainda dividiam o mesmo time no Grande Prêmio dos Estados Unidos, em 2007.
Foi a resposta de Hamilton à entrevista de Alonso a um jornal da Holanda, afirmando que os títulos de Max Verstappen agregavam maior valor que os de Lewis. Essa prova se tornou icônica, por marcar uma disputa interna acirrada entre os dois pilotos, dentro da McLaren. À época, o novato Hamilton largou na pole e controlou a prova até a volta trinta e sete, quando Alonso atacou o companheiro de equipe, sem êxito, pondo tanto o espanhol, quanto o inglês, em risco. No final daquela temporada, Alonso deixou a equipe, deixando caminho aberto para a conquista de título para a Ferrari, com Kimi Räikkönen.
Hamilton e Alonso em 2007 na Fórmula 1. Fonte: Reprodução/Torcedores.com
Segundo Alonso, Hamilton tem pouco mérito na conquista de sete campeonatos, quando só competiu diretamente com seus companheiros de equipe. E que o diferencial no circuito é a disputa com outros adversários dotados de equipamentos similares ou superiores. Não é inédito os dois pilotos se criticarem na imprensa. No recente GP da Bélgica, o espanhol já havia cutucado o oponente inglês, ao se envolverem numa batida.
Ao perceber a polêmica, após seu relato ao jornal holandês, o campeão espanhol relativizou seu depoimento, na tentativa de colocar panos frios na disputa com o arquirrival. O circuito da Fórmula 1 transmitirá sua etapa brasileira nos dias 11,12 e 13 de novembro, em São Paulo, diretamente do autódromo de Interlagos. A temporada de 2022 termina no dia 20 de novembro, com a realização do GP de Abu Dhabi.
Foto Destaque piloto da fórmula 1 Lewis Hamilton. Fonte/Reprodução ESPN