Esportes

Hamilton é do Brasil! O piloto de Fórmula 1 recebe título de cidadão brasileiro

O piloto britânico esteve presente na Câmara dos Deputados do Brasil para ser homenageado e condecorado como cidadão brasileiro. O heptacampeão foi ovacionado pelos parlamentares Arthur Lira e André Figueiredo

07 Nov 2022 - 21h10 | Atualizado em 07 Nov 2022 - 21h10
Hamilton é do Brasil! O piloto de Fórmula 1 recebe título de cidadão brasileiro Lorena Bueri

Na tarde desta segunda-feira (07), o astro da Fórmula 1, Lewis Hamilton foi recebido na Câmara dos Deputados do Brasil, no Distrito Federal. O piloto de corrida foi homenageado por um grande público que o esperava. A sessão solene foi conduzida pelo Deputado Federal, Arthur Lira, do Partido Progressista (PP/AL), que entregou ao heptacampeão mundial o título de cidadão honorário brasileiro, cedido no mês de junho deste ano por meio de um projeto de resolução de autoria do representante em Brasília do Partido Democrático Trabalhista (PDT/CE), André Figueiredo.

A ideia da homenagem se deu por conta da celebração de Hamilton após vencer o grande prêmio da F1 no autódromo de Interlagos, em São Paulo, em 2021. Na ocasião, o grande campeão conseguiu uma incrível arrancada de 10° para 1° e reproduziu uma comemoração bem conhecida entre os brasileiros, celebrando a vitória carregando a bandeira do Brasil no carro e no pódio, marca registrada de Ayrton Senna após suas vitórias.

Em discurso, Arthur Lira, lembrou da cena em 2021, dizendo que todos os brasileiros assistiram aquela corrida com orgulho e extasiados ao verem Lewis Hamilton com a bandeira do Brasil, fazendo a mesma comemoração que o saudoso piloto que morreu após bater seu carro no Grande Prêmio de San Marino, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália, em 1994.


Lewis é homenageado em Brasília. (Vídeo: Reprodução/O Globo)


Ao se pronunciar, Hamilton se mostrou emocionado e disse que não conseguia explicar o sentimento que os brasileiros demonstram a ele. Além de dizer que era mais um cidadão nacional, demonstrou seu amor e disse que ama o Brasil.

Totalmente ovacionado, Lewis Hamilton foi homenageado nos discursos dos parlamentares Arthur e André.

Hamilton tem 37 anos e chegou na Câmara falando em português, sendo educado com todos e ainda saudou a todos com um "boa tarde". Além dos parlamentares, influenciadores e líderes do movimento negro do Brasil fizeram parte da cerimônia. 

Lewis Hamilton ou Luís Amilton como está sendo chamado, continuará no Brasil, e após a cerimônia na Câmara, ele iria se encontrar com ativistas negros e em seguida se preparar para o GP de São Paulo da F1.

Foto destaque: Lewis Hamilton é condecorado como cidadão brasileiro. Reprodução/Folha PE.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo