Música

Halsey diz estar sendo barrada de lançar novas músicas pela produtora

A cantora Halsey alega que sua produtora, Astralwerks, não a deixam lançar novas músicas a menos que eles possam fingir um momento viral no TikTok, por razões de marketing.

23 Mai 2022 - 09h40 | Atualizado em 23 Mai 2022 - 09h40
Halsey diz estar sendo barrada de lançar novas músicas pela produtora Lorena Bueri

A cantora Halsey desabafou suas frustrações de sua gravadora em um TikTok na manhã de domingo (22/05),  alegando que ela está sendo impedida de lançar uma “música que eu amo” por razões de marketing. “Basicamente, tenho uma música que amo que quero lançar o mais rápido possível, mas minha gravadora não me deixa”, diz o texto que inicia o clipe de 29 segundos.

Com a faixa inédita aparentemente tocando em segundo plano e uma carranca no rosto, Halsey (que usa os pronomes ela/eles) continuou: “Estou nessa indústria há oito anos e vendi mais de 165 milhões de discos e minha produtora está dizendo que não posso lançar [a música] a menos que eles possam fingir um momento viral no TikTok.”

Os representantes de Halsey e sua gravadora, Astralwerks /Capitol, não responderam imediatamente aos pedidos de comentários da Variety no domingo. A ironia de Halsey criar um momento viral do TikTok alegando que sua gravadora não lançará a música sem um momento viral do TikTok não passou despercebida aos observadores.


Halsey. (Foto: Reprodução/Instagram)


À medida que mais artistas começaram a ver o sucesso com o algoritmo TikTok, não é segredo que as gravadoras e as equipes de artistas começaram a fabricar “momentos virais” na plataforma para aumentar o burburinho em torno de um lançamento ou projeto. Em abril, Kid Laroi e seu ex-empresário Scooter Braun colheram o poder da viralidade do TikTok iniciando uma rivalidade falsa na promoção da música de Laroi “Thousand Miles”.

Tudo é marketing”, concluiu o Tiktok de Halsey, “e eles estão fazendo isso com todos os artistas hoje em dia. Eu só quero lançar música, cara e eu mereço coisa melhor. Estou cansada."

Halsey assinou contrato com a Astralwerks desde 2014, e esta não é a primeira vez que ela alegou que eles não viram olho no olho. Em agosto passado, Halsey mirou nas gravadoras e na mídia em uma entrevista sobre seu último álbum "If I Can't Have Love, I Want Power". A cantora e compositora, que recentemente deu as boas-vindas ao primeiro filho, comentou sarcasticamente sobre o que aparentemente foi a reação da gravadora à gravidez.

“Você tem que ligar para o CEO da X, Y, Z e dizer: 'Ei, oi. Estou ligando para avisar que estou grávida. Eu não queria que você descobrisse no Instagram. Eu queria te dizer pessoalmente. Ainda está tudo normal por aqui, não se preocupe'”, disse Halsey a Zane Lowe, da Apple Music. “Minha escolha pessoal não afetará sua lucratividade, sua produtividade ou sua linha de montagem. E também, em que mundo você teria que me ligar para me dizer que estava tendo um bebê? Mas eu tenho que ligar para você porque isso afeta seu produto'”, termina dizendo Halsey. 

 

Foto Destaque: Halsey. Reprodução/Instagram. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo