Cinema/TV

Halle Bailey: Artista se manifesta sobre ataques racistas após ser anunciada como protagonista

Atriz comenta em entrevista sobre os ataques racistas que sofreu após ser escalada para atuar no live-action de “A Pequena Sereia”, com estreia prevista para 2023.

11 Ago 2022 - 09h15 | Atualizado em 11 Ago 2022 - 09h15
Halle Bailey: Artista se manifesta sobre ataques racistas após ser anunciada como protagonista Lorena Bueri

Em entrevista concedida à revista Variety, Halle Bailey, artista escalada para viver a protagonista no live-action de “A Pequena Sereia”, comentou a respeito dos ataques racistas dos quais foi vítima após seu nome ser divulgado na mídia. 

Acompanhada dos mais poderosos jovens de Hollywood, Halle, que faz dupla com a irmã Chloe Bailey, conversou a respeito da grande quantidade de comentários racistas nas redes sociais sofridos após ser anunciada para interpretar a sereia Ariel, no filme da Disney. 

“Quero que a garotinha em mim e as garotinhas como eu que estão assistindo saibam que são especiais e que devem ser princesas em todos os sentidos. Não há nenhuma razão que eles não deveriam ser. Essa garantia era algo que eu precisava", declarou a artista. 


Capa da revista Variety divulgada na rede social da atriz @hallebailey (Reprodução/Instagram)


Para enfrentar a reação do público, a atriz recebeu o apoio dos familiares. Seus avós ajudaram a olhar de outra forma para a questão, relembrando situações semelhantes que sofreram ao longo de suas vidas. “Foi uma coisa inspiradora e bonita ouvir as palavras de encorajamento, me dizendo: ‘Você não entende o que isso está fazendo por nós, por nossa comunidade, por todas as meninas negras e pardas que vão se ver em você?’”.

Cabe ressaltar que seu pai, por ser super protetor com as filhas, assim como o Rei Tritão, personagem do filme, serviu de fonte de inspiração para Bailey compor a personagem. 

A enxurrada de ataques que a artista sofreu não é um caso isolado. O ator Idris Elba, cogitado para interpretar o novo 007, também foi vítima de racismo pelos fãs do agente secreto. 

A escolha de Halle para o papel, foi por “possuir aquela combinação rara de espírito, coração, juventude, inocência e substância. Além de uma voz maravilhosa. Todas as qualidades intrínsecas necessárias para desempenhar esse papel icônico”, conforme declarou o diretor da live- action, Rob Marshall. 

Homenageada pela revista, ao lado de nomes como, Becky G, Peltz Beckham, Angus Cloud, Halle Bailey na entrevista prometeu um disco novo das irmãs. 

 

Foto Destaque: Halle Bailey  Reprodução/Twitter.

  



Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo