Beleza

Hairslugging: entenda a nova trend capilar que está em alta no TikTok

A trend já acumula mais de 16 milhões de visualizações na plataforma do TikTok e é a nova queridinha em cuidados para os fios de cabelo. Entenda como.

16 Dez 2022 - 13h40 | Atualizado em 16 Dez 2022 - 13h40
Hairslugging: entenda a nova trend capilar que está em alta no TikTok Lorena Bueri

O termo, que surgiu na rede social considerada uma das mais populares atualmente, tem nomenclatura internacional e indícios de um processo complicado para se realizar, porém, a verdade é que a trend Hairslugging é muito simples: consiste em uma aplicação noturna de óleo ou vaselina nos fios de cabelo tirar a noite, cobrir com uma meia todo o rabo de cavalo, deixando completamente dentro do acessório, e só tirar no dia seguinte.

A Dra. Jaqueline Zmijevski, dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, membro da Associação Brasileira de Medicina Estética e Fellow em Tricologia pela Associação Médica Brasileira (AMB), explicou em entrevista a L’OFFICIEL, que a técnica traz sim benefícios aos fios, principalmente garantindo a manutenção da umidade dos mesmos.


@abbeyyung #hairslugging #slugging #hairhacks #haircarehacks #sleephairstyles ♬ Toxic x Pony - ALTÉGO


De acordo com a médica, o uso de óleo vegetal nos fios dos cabelos traz muitos benefícios: “O uso de óleo auxilia na reposição de lipídios, a gordurinha boa que une as cutículas, melhorando seu alinhamento e consequentemente a reflexão da luz, isso se manifesta melhor maleabilidade, brilho e peteabilidade. Já a vaselina auxilia na retenção da hidratação dos fios, melhora a lubrificação e reduz o atrito na hora de pentear, melhorando assim o frizz e disfarçando as pontas duplas”, explica Dra. Jaqueline, já o uso da meia, a explicação é que, o material de algodão reduz o atrito do cabelo com o travesseiro, evitando assim possíveis quebras, frizz e dispersão do produto. “Desde que não seja usada com tração ou muito apertada, a meia não traz problemas e não predispões à quebra dos fios”, relata a dermatologista.

A técnica da tred serve para todos os tipos de cabelo e não há contraindicações, podendo ser aplicada uma ou duas vezes por semana, dependendo da necessidade de melhoria estética dos fios, após a lavagem ou com os fios secos e sem lavar. “Além da umectação, podemos associar de forma intercalada o uso de máscaras hidratantes. Assim, contemplamos todas as necessidades dos fios”, explica Jaqueline.

Como aplicar:

Aplique o óleo capilar uniformemente em todo o comprimento dos fios;

Enrole o cabelo e coloque o rabo de cavalo para dentro da meia, de forma que seja confortável de usar durante a noite;

Deixe o tratamento nos fios até a manhã seguinte;

Ao acordar, retire a meia finalize como desejar, usando o seu leave-in de costume.

FotoDestaque: Hairslugging: entenda a nova trend capilar que está em alta no TikTok:Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo