Beleza

Hairceuticals são a nova trend para cabelos lindos e saudáveis

Hairceuticals são produtos cosméticos e de tratamento dermatológico ao mesmo tempo. A nova trend trata diversos problemas no cabelo, como ressecamento e calvície

02 Jun 2023 - 15h48 | Atualizado em 02 Jun 2023 - 15h48
Hairceuticals são a nova trend para cabelos lindos e saudáveis  Lorena Bueri

A mais nova tendência de tratamento para os cabelos são os hairceuticals, que tratam os fios de dentro para fora. Eles agem não só na estética, mas na parte dermatológica das madeixas e couro cabeludo.

O termo é uma junção das palavras hair (cabelo) e pharmaceutical (farmacêutico). Assim como os dermocosméticos, são cosméticos e fármacos mesmo tempo, tratando variados problemas capilares. 


Hairceuticals devem mudar forma como cuidamos e tratamos o cabelo. (Foto: Reprodução/Pexels)Hairceuticals devem mudar forma como cuidamos e tratamos o cabelo. (Foto: Reprodução/Pexels)


Os produtos são compostos por ingredientes naturais, como aminoácidos, plantas e proteínas hidrolisadas e ativos farmacêuticos que potencializam os benefícios. Hairceuticals tratam desde ressecamento dos fios até calvície, alopécia e queda de cabelo.

Tratamento alinhado à estética atrai consumidores

Nos últimos seis meses, o tema dos hairceuticals escalou em pesquisas no Google, que viu o crescimento de 31% nas buscas pelo termo.

O mercado de haircare segue em expansão e deve movimentar US$ 81,7 bilhões até 2024, de acordo com estimativas da Euromonitor International. Os hairceuticals entram nessa conta e podem impulsionar as vendas.


Resultados de hairceuticals podem ser melhores que tratamentos de salão. (Foto: Reprodução/Pexels)Resultados de hairceuticals podem ser melhores que tratamentos de salão. (Foto: Reprodução/Pexels)


O grande atrativo é poder tratar o couro cabeludo e os fios em casa, com resultados muitas vezes melhores do que os obtidos em salão. A expectativa é o surgimento de linhas formadas por ativos inteligentes que otimizam o efeito dos itens de estética e atuam também em problemas clínicos.

A importância da saúde dos cabelos finalmente chegou ao mercado da beleza e deve cada vez mais ser usada para prevenção de problemas capilares.

Hairceulticals são mais eficazes se indicados por dermatologista

Com estudos cada vez mais avançados na área da tricologia, especialidade que trata dos fios e couro cabeludo, os tratamentos passam a ser cada vez mais personalizados.

O dermatologista é o profissional indicado para analisar a saúde do cabelo e recomendar os hairceuticals mais adequados. Muitas queixas chegam aos consultórios dos médicos: queda, falta de brilho, ressecamento e fragilidade são alguns exemplos.

A análise individual é muito importante para que o produto tenha o melhor efeito possível naqueles fios. 

Foto de capa: Tendência no mercado de beleza, hairceuticals trazem nova maneira de cuidar da saúde dos cabelos. Reprodução/Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo