Beleza

Hair Bronzing: tendência promete ser a queridinha do verão

Dos tons mais fechados, como o chocolate, aos tons mais claros, como o caramelo, o hair bronzing é super versátil e suas tonalidades caem bem em todos os tons de pele.

21 Out 2022 - 13h30 | Atualizado em 21 Out 2022 - 13h30
Hair Bronzing: tendência promete ser a queridinha do verão Lorena Bueri

Mudaram as estações, e com elas tendem a aparecer e fortalecer o que estará entre nós como tendências. O que já podemos notar é o surgimento do Hair Bronzing, técnica que deriva do tom marrom e que promete iluminar, realçar e dar um “bronze” no seu visual, vindo com força total nessa temporada primavera/verão.

A técnica é perfeita para quem deseja iluminar os fios sem muita agressão nos mesmos, mantendo uma aparência solar e saudável. O efeito, que traz um “bronzeado natural”, pode ser alcançado com apenas algumas mechas ou coloração total. A variação chega pelo menos em 13 tonalidades de dourado, que entram em harmonia com qualquer tipo e tonalidade de cabelo e pele. É uma ótima opção para quem deseja fazer uma mudança delicada no visual, pois a técnica é discreta, delicada e realça o brilho no resultado. As mechas marcadas e mais largas na região frontal, valorizam o rosto e trazem leveza no olhar, conferindo muita personalidade ao estilo, trazendo efeito ensolarado e radiante. "Hair Bronzing, combina muito com essa temporada, onde o sol nos inspira a viver e inpira essa tecnica que ilumina seu vizual, dar vivacidade a fisionomia da cliente, realça  o tom de pele", afirma Anderson Frauches, cabelereiro e empresário.


Reprodução Instagram


Na hora de escolher os tons, é sempre bom conversar antes com seu cabeleireiro para fazer testes em pequenas mechas, para achar a melhor tonalidade em seus fios. Peles mais claras ficam mais harmônicas com tons de dourados mais claros, já tons entre chocolate e marrom escuro entram em melhor harmonia em peles mais morenas e escuras, criando o efeito bronze. Há algumas exceções: cabelos com tonalidades muito escuro, é preciso passar por um processo de descoloração.


Tonalidades de Hair Brozing (Foto: Anderson Frauches:Reprodução/Instagram)


O processo de descoloração ou coloração tem a necessidade de cuidados para manter a cor, principalmente se esse cabelo passar pós-descoloração, mesmo que seja leve, pode acabar causando ressecamento dos fios. “Um cabelo feito com a melhor química, o melhor produto, da melhor forma, sempre vai requerer uma atenção com seu cuidado, sempre indico um tratamento depois do processo realizado nos fios”, relata Anderson. “Aqui no Studio Frauches, temos o tratamento feito sob medida para a necessidade do cabelo quimicamente tratado. Um dos mais utilizados e que traz um melhor resultado aos fios, é o cronograma”. Anderson explica que esse tipo de tratamento recupera o fio de dentro para fora, devolvendo o brilho e a maciez que se espera de um cabelo saudavél.

Foto Destaque: Hair Bronzing:Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo