Notícias

Haddad lidera pesquisa do Datafolha com 28% das intenções de voto ao governo de SP

Após Haddad, está França com 16%, Tarcísio com 12% e Rodrigo com 10%; Datafolha ouviu 1.806 pessoas entre os dias 28 e 30 de junho em 61 cidades de SP; a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos

01 Jul 2022 - 12h10 | Atualizado em 01 Jul 2022 - 12h10
Haddad lidera pesquisa do Datafolha com 28% das intenções de voto ao governo de SP Lorena Bueri

O Datafolha divulgou nesta quinta-feira (30) sua pesquisa sobre a disputa pelo governo de São Paulo, na qual o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) aparece em primeiro lugar com 28% das intenções de voto no cenário com mais candidatos. O primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 2 de outubro.

A pesquisa, que é encomendada e divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, ouviu 1.806 pessoas cara a cara entre as últimas terça-feira (28) e quinta-feira (30) e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em um primeiro cenário, com mais candidatos, a pesquisa apresenta Fernando Haddad (PT) na liderança, com 28% das intenções de voto, em seguida aparece o ex-governador Mário França (PSB) com 16%, enquanto o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 12%, e o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), com 10%, estão tecnicamente empatados pela margem de erro.

Além deles, há Felicio Ramuth (PSD) e Gabriel Colombo (PCB), ambos com 2% das intenções de voto, enquanto Vinicius Poit (Novo), Abraham Weintraub (PMB), Altino Junior (PSTU) e Elvis César (PDT) têm 1%.

De acordo com a pesquisa, 16% dos entrevistados dizem que votarão em branco ou nulo e outros 9% não sabem em quem votar.

Em um segundo cenário, sem Márcio França, Fernando Haddad acumula 34% das intenções de voto, enquanto Tarcísio e Rodrigo empatam com 13%, Colombo aparece com 3%, Ramuth e Altino têm ambos 2%, e Poit, Weintraub e Elvis César continuam com 1%. Neste caso, segundo a pesquisa, aumenta para 20% o número de votos brancos ou nulos e o número de indecisos continua sendo 9%.

O Instituto do Grupo Folha não fez simulações para um segundo turno da disputa ao governo de São Paulo.

 

Foto Destaque: Da direita para a esquerda está Fernado Haddad, Márcio França, Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia. Reprodução/Folha - UOL

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo