Notícias

Haddad lidera pesquisa de intenção de votos para governador de São Paulo, segundo Ipec

Com 34% das intenções de voto, Fernando Haddad lidera as pesquisas em relação ao 1º turno das eleições para governador de São Paulo. Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia estão em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

28 Set 2022 - 15h29 | Atualizado em 28 Set 2022 - 15h29
Haddad lidera pesquisa de intenção de votos para governador de São Paulo, segundo Ipec Lorena Bueri

O Ipec (antigo Ibope) divulgou nesta terça-feira (27) os resultados de uma pesquisa que revela os índices de intenção de voto para a posição de governador do estado de São Paulo. Fernando Haddad (PT) é o candidato que lidera o índice com 34% das intenções de voto, em segundo lugar está Tarcísio de Freitas (Republicanos) com 24%, e em terceiro lugar está Rodrigo Garcia (PSDB) com 19%.

Além destes, os outros sete candidatos ficaram com 1% das intenções de voto, 7% das pessoas têm a intenção de votar em branco ou nulo, e 9% não souberam responder. De acordo com o Ipec, a pesquisa possui uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o que lhe concede um nível de confiança de 95%.

O levantamento passou por 84 municípios do estado e ouviu em torno de duas mil pessoas entre os dias 24 e 26 de setembro. Entre os eleitores paulistas, 58% disseram que já tem seu voto definido, outros 42% disseram que ainda podem decidir trocar de candidato, e menos de 1% das pessoas não sabem ou preferem não dizer o seu voto.


Candidatos a governador do estado de São Paulo em debate realizado pela TV Globo (Foto: Reprodução/Fábio Tito/Agência O Globo)


Além destes dados, a pesquisa também levantou algumas informações a respeito do público que é mais provável de votar em cada um dos três candidatos que estão liderando o levantamento. Fernando Haddad mantém maiores proporções de menções entre eleitores católicos, eleitores que avaliam o governo atual como ruim ou péssimo, eleitores localizados na região metropolitana de São Paulo e eleitores com ensino superior.

Enquanto isso, Tarcísio de Freitas possui menções mais expressivas entre os votantes cuja renda familiar é superior a cinco salários mínimos, os votantes homens, e os votantes evangélicos. Por fim, Rodrigo Garcia permanece com maior proporção de menções entre os eleitores que julgam seu governo como "ótimo" ou "bom".

Foto destaque: Rodrigo Garcia, Tarcísio de Freitas e Fernando Haddad. Reprodução/Veja

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo