Tech

Hacker afirma ter invadido jogos da Rockstar e lançado vídeos de GTA 6

Usando um identificador e postando no fórum de fãs do GTAForums, o hacker alegou ter obtido acesso ao Slack da Rockstar Games. Hacker diz que obteve acesso ao código-fonte do GTA 5 e GTA 6, além de outros ativos

22 Set 2022 - 19h40 | Atualizado em 22 Set 2022 - 19h40
Hacker afirma ter invadido jogos da Rockstar e lançado vídeos de GTA 6 Lorena Bueri

Um dos jogos mais esperado do ano, Grand Theft Auto (GTA 6), teve suas imagens vazadas no último domingo (18). Foram divulgadas no fórum de fãs (GTAforums) mais de 90 arquivos que seriam referentes a uma versão em desenvolvimento desde julho de 2021. Os arquivos mostram também vários modelos de personagens simplificados e inacabados. O hacker alega ter obtido acesso ao servidor do aplicativo de mensagens da Rockstar Games e ao espaço de trabalho da equipe.

O hacker também alega ser o mesmo hacker que estava por trás do incidente da Uber, do qual ocorreu na última semana, o mesmo disse que obteve acesso ao código-fonte do GTA 5 e GTA 6, além de outros ativos.


Foto: Divulgação\Rockstar games


Sem data prévia de lançamento, não há muitas informações sobre o novo jogo, mas, de acordo com os dados vazados, o jogo se passará na Vice City e um dos protagonistas será uma mulher latino-americana tendo sua aparição pela primeira vez na história da franquia. E outros personagens como um casal de bandidos chamados Lucia e Jason pode ser visto em um dos vídeos enquanto assaltam uma lanchonete, o que parece confirmar a inspiração nos criminosos reais Bonnie e Clyde, mencionado em rumores anteriores sobre o novo lançamento.

Alguns vídeos já foram publicados no YouTube, apesar dos esforços da Rockstar Games emitindo avisos de remoção, muitos permanecem visíveis na plataforma. Segundo o relatório da Bleeping Computer, a extorsão parece ser a motivação com o hacker exigindo dinheiro em troca para não publicar o código-fonte do jogo GTA 6.

A equipe da franquia de jogos por sua vez emitiu uma declaração oficial confirmando a violação:



Confira a tradução:

“Recentemente, sofremos uma invasão de rede na qual um terceiro não autorizado acessou e baixou ilegalmente informações confidenciais de nossos sistemas, incluindo imagens de desenvolvimento inicial para o próximo Grand Theft Auto. No momento, não prevemos nenhuma interrupção em nossos serviços de jogos ao vivo nem qualquer efeito de longo prazo no desenvolvimento de nossos projetos em andamento.” Estamos extremamente desapontados por ter todos os detalhes do nosso próximo jogo compartilhado com todos vocês dessa maneira. Nosso trabalho no próximo jogo Grand Theft Auto continuará conforme planejado e continuamos comprometidos como sempre em oferecer uma experiência a vocês, nossos jogadores, que realmente exceda suas expectativas. Atualizaremos todos novamente em breve e, é claro, apresentaremos adequadamente este próximo jogo quando estiver pronto. Queremos agradecer a todos por seu apoio contínuo nessa situação.”

Vale ressaltar que o jogo certamente será diferente em sua versão final.

 

Foto Destaque: Divulgação\Rockstar

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo