Empreender na Prática

Hábitos matinais para ser mais produtivo

Algumas dicas para se criar hábitos desde cedo para ser mais produtivo e dispor de mais seriedade, relaxamento e desfrutar mais do cotidiano, tendo uma vida mais saudável e feliz.

3 min de leitura
29 Dez 2022 - 21h10 | Atualizado em 29 Dez 2022 - 21h10

Todo mundo quer ser uma pessoa produtiva logo cedo e cordar com ânimo para trabalhar e render mais que o esperado é quase um desejo coletivo. Segundo psicólogos, adotar uma rotina consistente pela manhã ajuda na redução do estresse, aumentando os níveis de energia e um melhoramento assíduo na produtividade de trabalho, afirmam.

Algumas mudanças simples são capazes de ter efeitos positivos ao longo do dia. Por exemplo, acordar sempre no horário exato e fazer tudo de uma vez, chegando no tempo combinado com pressa e exatidão, pode causar fadiga, ao contrário do que muitos acreditam, especialistas afirmam que faz mal, fadiga não, é algo momentâneo e pode fazer mal a saúde.

Acordar cedo e sempre no mesmo horário é o ponto preliminar para obter a energia necessária para enfrentar o dia-a-dia. Coloque o relógio para despertar alguns minutos ou horas antes de se ter um objetivo ou algo para fazer. Certamente não terá uma rotina produtiva se começar a manhã com cansaço e estresse.


Livro para criar hábitos diários (Video: Reprodução/ IlustradaMente/ YouTube)


Café da manhã é algo que muitos dentem a pular, mas pode ajudar para a próxima dica que é exercício físico. Nosso corpo se beneficia dos exercícios de várias formas. Dormimos melhor, o cérebro passa a trabalhar de modo mais eficiente e há um benéfico aumento na sensação de bem-estar. E a prática reduz as possibilidades de desenvolver várias doenças como diabete, osteoporose, hipertensão, trombose e o stress.

Especialistas recomendam fazer uma meditação intencional assim que abrir os olhos, ou uma oração por alguns minutos ou também Yoga, serve como exercício físico e como “meditação”. Reserve alguns minutos sentando em silêncio d respirando fundo algumas vezes. É difícil, mas tente se acalmar e não fazer listas do que fazer durante o dia. Psicólogos afirmam que logo após acordar, começar o dia fazendo listas, pode se tornar um habito estressante adverte a psicóloga americana.

Quando se tem um propósito, fica mais fácil de estabelecer uma rotina produtiva logo cedo. Arrume a cama, tome banho, evite a todo custo internet. Você deve saber qual a sua motivação, inclusive para acordar às 5 ou 6 horas da manhã. Criar uma rotina é essencial. Talvez uma boa leitura após o exercício, mas cuidado para não cair no sono novamente, o habito de ler é importante para o seu desenvolvimento pessoal.

 

Foto destaque:  Hábito de leitura logo de manhã. Reprodução/ George Milto/ Pexels

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo