Esportes

Haaland volta a marcar e iguala a Agüero em número de gols pelo City

Depois de três jogos sem marcar , o norueguês jogou a zika de lado e resolveu balançar as redes na vitória por 3 x 1 do Manchester City contra o Arsenal e chega a marca de 26 gols na Premier League .

16 Fev 2023 - 09h14 | Atualizado em 16 Fev 2023 - 09h14
Haaland volta a marcar e iguala a Agüero em número de gols pelo City Lorena Bueri

Enfim ele voltou a comemorar os seus gols , Haaland quebra o jejum de três jogos sem marcar e finaliza a vitória Manchester City , numa jogada rápida ele utiliza as duas pernas para desestabilizar os marcadores do Arsenal e marcar um golaço.


 

Foto : Jogadores do Manchester comemorando o gol /Reprodução: YahooEsportes


Ao término a partida o atacante comentou sobre a quebra da zika para os reportes com um tom bem humorado. "Já faz 20 minutos que fiz meu último gol, então eu só tenho que continuar trabalhando." Diz Haaland

Já um detalhe que deixa os fanáticos pelo artilheiro animados , é o fato dele chegar a mesma marca de Agüero de 26 gols em uma única temporada pelo time inglês. Agüero, ídolo do City conseguiu esse feito em 2014/15, finalizando o período com essa marca, porém Haaland pode com facilidade ultrapassá-lo, pois ainda possui quinze jogos pela frente, e pode ser tornar o maior artilheiro em uma única temporada pelo Manchester City.

Segue a lista dos artilheiros :

1. Agüero: 26 (2014/15)

2. Haaland: 26 (2022/23) 

3. Agüero: 24 (2015/16)

4. Tevez: 23 (2009/10)

5. Agüero: 23 (2011/12)

Como se outro recorde não fosse bom, o jogador tem a possibilidade de superar o número de gols na mesma campanha ao ano no campeonato inglês (Premier League) A marca histórica realizada por Andy cole foi chegar aos 34 gols em 1993/94 pelo Newcastle , assim como Alan Shearer em 1994/95 pelo Blackburn Rovers.

O Manchester City após a vitória lidera a Premier League com 51 pontos, porém o Arsenal segue em sua cola também com a mesma pontuação , mas conta com uma vantagem de um jogo a menos, o que pode tirar a liderança do clube do atacante. O City volta a campo fora de casa nesse sábado para enfrentar o Nottingham Forest e Haaland chega sedento por mais gols  e com muita vontade de garantir a liderança de sua equipe e quem sabe erguer o título de campeão juntamente com recordes batidos. 

 

Foto Destaque: Jogador Haaland. Reprodução/Metrópoles 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo