Esportes

Haaland volta a marcar e bate recorde de gols na Premier League com 20 clubes

Em duelo contra o Arsenal, ontem (26), em Manchester, artilheiro norueguês volta a balançar as redes pelo Campeonato Inglês e se isola na artilharia de uma única edição do torneio com 38 jogos

27 Abr 2023 - 14h36 | Atualizado em 27 Abr 2023 - 14h36
Haaland volta a marcar e bate recorde de gols na Premier League com 20 clubes Lorena Bueri

Após marcar o quarto gol do Manchester City na goleada sobre o Arsenal por 4 a 1, em confronto direto pela disputa do título da Premier League 2022/23, Erling Haaland se isolou como o maior artilheiro de uma única edição da nova era do Campeonato Inglês com 38 rodadas.

No jogo de ontem (26), no Etihad Stadium, o atacante norueguês chegou aos 33 gols marcados nesta edição da liga inglesa e, além de registrar a marca inédita desde que o torneio é disputado por 20 clubes – algo que acontece desde 1995 –, Haaland está a um tento de igualar o recorde geral da competição.

Em 1993/94, Andy Cole, atacante do Newcastle, anotou 34 gols no campeonato. Na temporada seguinte, em 1994/95, Alan Shearer, lenda do futebol inglês, repetiu o feito quando atuava pelo Blackburn. Nas três primeiras edições da Premier League, o torneio era disputado por 22 clubes que disputavam 42 rodadas no total.


Perfil oficial do Manchester City celebra recorde de Haaland. (Reprodução/Twitter Man City)


Ainda em relação à artilharia histórica de uma única edição da liga desde que o Campeonato Inglês é disputado – o primeiro aconteceu em 1888, há 135 anos –, o número recorde parece inalcançável: Dixie Dean, jogador do Everton, anotou impressionantes 60 gols em 1927/28.

Para além da liga nacional, Haaland também registra outros feitos impressionantes logo na primeira temporada pelo Manchester City: são 49 gols em 43 partidas no geral por todas as competições, o que representa a maior marca da história do clube e de qualquer jogador entre aqueles que disputam a Premier League.

Pelo Campeonato Inglês, o artilheiro terá mais sete jogos para estabelecer e ampliar os seus números. Além do duelo contra o Fulham, em Londres, o Manchester City terá a seguinte sequência até o fim da disputa: West Ham (casa), Leeds (casa), Everton (fora), Chelsea (casa), Brighton (fora) e Brentford (fora).

Foto destaque: Haaland comemora gol contra o Arsenal. Reprodução/Bleacher Report

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo