Esportes

Haaland: nova sensação do Manchester City

Haaland é a nova sensação do clube inglês, Manchester City que teve sua oficialização confirmada hoje pelo clube. O jogador concedeu entrevista ao site oficial do clube e não escondeu o quanto está feliz e satisfeito pela nova fase.

13 Jun 2022 - 15h38 | Atualizado em 13 Jun 2022 - 15h38
Haaland: nova sensação do Manchester City Lorena Bueri

Manchester City oficializou a contratação do jovem Haaland. O jogador foi anunciado nesta segunda-feira (13) pelo clube inglês e jogador deu suas primeiras palavras como jogador do City: “Quero evoluir, fazer gols e ganhar troféus", declarou o atleta.

O norueguês de apenas 21 anos assinou seu contrato com o City até 2027 e pela primeira vez vestiu a camisa do clube. Haaland deve ser o jogador mais bem pago da equipe com valor do salário avaliado em 375 mil libras por semana (2,3 milhões na cotação atual).

Foi revelado também o valor da multa rescisória do atacante, que foi avaliado entre 60 e 75 milhões de euros (325 a 406 milhões de reais na cotação atual). Clube ainda pode gastar bem mais para manter Haaland com operação bônus, além dos gastos com os agendes do jogador.

Além do próprio Haaland, o pai dele também foi jogador do Manchester City, Alfie defendeu as cores do clube de 2000 a 2003. Uma curiosidade a parte é que Haaland nasceu na Inglaterra, quando seu pai atuava no Leeds. O atacante começou sua carreira no futebol no Molde, da Noruega, após isso também teve passagem pelo Salzburg da Áustria e recentemente pelo Borussia Dortmund, onde deu um salto na sua carreira e se tornou em um dos jogadores mais valorizados do mundo nessa nova geração do futebol.


 

Haaland posa com a camisa do Manchester City. (Foto: Reprodução/Divulgação)


Acompanhe abaixo algumas partes da entrevista que foi concedida ao site oficial do clube:

“Esse é um momento de muito orgulho para mim e para minha família. Eu sempre acompanhei o City e amei fazer isso nas últimas temporadas”, disse o jogador.

“Não tem como não admirar o estilo de jogo. É empolgante e cria muitas chances, o que é perfeito para um jogador como eu”, completou Haaland. Além do jogador, quem também concedeu entrevista ao site do clube foi o atual diretor de futebol do clube confira abaixo.

“Nós monitoramos Haaland por anos, estamos felizes por trazê-lo para o Manchester City. Ele tem um talento enorme e tem tudo que nós queremos em um atacante, estamos certos de que ele terá excelência neste elenco e neste sistema”, disse Txiki Begiristain.

Haaland também vive destaque com a seleção da Noruega nas Ligas das Nações, ele mantém sua média de gols: marcou cinco vezes em quatro partidas. Em toda sua carreira profissional, o jovem Haaland tem incríveis 155 gols em 203 jogos, uma média de 0,76 gol por partida.

 

Foto destaque: Haaland Manchester City. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo