Esportes

Haaland marca em jogo de despedida e recebe homenagens de companheiros, torcedores e diretoria

Craque norueguês, Erling Haaland deixa sua marca em jogo de despedida, agradece torcida por todo apoio e declara que sentirá saudades ao deixar Borussia Dortmund à caminho do Manchester City.

14 Mai 2022 - 22h00 | Atualizado em 14 Mai 2022 - 22h00
Haaland marca em jogo de despedida e recebe homenagens de companheiros, torcedores e diretoria   Lorena Bueri

Hoje (14) foi dia de despedidas no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund, pois, além de ser o último jogo da temporada do time alemão, que venceu o Herta Berlin por 2 a 1, partida válida pela última rodada da Bundesliga, contou com diversas despedidas.  


Foto de despedida dos jogadores:


A mais comentada sem dúvida alguma é de Erling Haaland, atacante que essa semana teve um princípio de acordo com o Manchester City e deve se apresentar ao clube inglês no início da próxima temporada, os Cityzens pagarão sua multa rescisória, que gira entre 60 e 75 milhões de euros (R$ 325 e 406 milhões).  

O jogador teve uma marcante despedida, pois, mantendo sua marca registrada que é gols, marcou de pênalti e abriu o placar da partida. 


Homenagens ao Haaland:


Em suas redes sociais, o atacante expressou seu agradecimento ao clube alemão e declara que sentirá saudades da torcida, na qual é extremamente famosa mundo a fora por ser uma das mais pulsantes dentro de um estádio.

- "Foi uma honra vestir esta camisa. No Borussia Dortmund
, passei momentos memoráveis, conheci pessoas especiais, sem falar na torcida que sempre foi nosso homem extra em campo. A Parede Amarela é realmente incrível. Eu nunca vou esquecer nada disso! Obrigado a todos!" - Declara Haaland em suas redes sociais.


Vídeo que o jogador postou em seu Twitter: 


Outros jogadores também se despediram do Borussia, Reinier, ex-Flamengo e atualmente cedido pelo Real Madrid retornará ao clube espanhol após período de empréstimo, Axel Witzel e Zagadou, volante e zagueiro respectivamente, não tiveram seu contrato renovado. Schmelzer anunciou sua aposentadoria, aos 34 anos e teve um momento especial, pois o jogador nunca atuou por outro clube e foi ovacionado pela torcida.  


Marco Reus se despedindo de Schmelzer:


Passagem marcante de Haaland: 
 
O norueguês de 21 anos, chegou ao Borussia na temporada 2019/20, após brilhar no RB-Salzburg e chegando com status de craque no time alemão e foi. Desde então alcançou uma marca impressionante de quase 1 gol por partida, com 86 gols em 89 partida, além de 16 assistências. Foi campeão da Copa da Alemanha na temporada 20/21 e duas vezes vice-campeão da Bundesliga. Ao fim da partida o atacante recebeu um quadro de agradecimento escrito: “Obrigado, Erling!”.  

Com a vitória de hoje, o Borussia Dortmund encerra o campeonato com 69 pontos, na vice-liderança. O BVB apenas cumpria tabela nesta rodada e garantiu sua passagem para a próxima Champions League.  

 Foto destaque: Haaland após marcar gol. Reprodução: Twitter. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo