Esportes

Haaland é o novo jogador do Manchester City e terá maior salário da Premier League

Atacante chega com status de artilheiro, tendo marcado 28 gols em 29 jogos na temporada. A expectativa é que a contratação seja oficializada em breve pelo clube inglês

09 Mai 2022 - 20h25 | Atualizado em 09 Mai 2022 - 20h25
Haaland é o novo jogador do Manchester City e terá maior salário da Premier League Lorena Bueri

Destaque do Borussia Dortmund, o norueguês Erling Haaland é o novo centroavante do Manchester City. O atacante não participou do treino em Dortmund desta segunda (09) e a expectativa é que a contratação seja oficializada pelo clube inglês ainda esta semana.


Haaland atuando pela Noruega. (Foto: Reproduçaõ/Instagram)


Aos 21 anos, Haaland chega na melhor fase da carreira, com 28 gols em 29 jogos. Com o salário estimado em 580 mil libras semanais e 56 milhões ao ano é o maior da Premier League na temporada, superando nomes como Cristiano Ronaldo e o companheiro de clube De Bruyne.

O jogador iniciou a carreira no clube norueguês Bryne e desde a primeira temporada mostrou ter faro de artilheiro. Na temporada de estreia, fez 18 gols em 14 jogos, o que chamou a atenção do Molde e depois do Red Bull Salzburg, até chegar ao Borussia Dortmund, em 2019.

Durante as três temporadas no clube alemão tornou-se artilheiro da Champions League, com média superior a um gol por jogo e com atuações marcantes que o levaram à seleção nacional. Estreou com a camisa da Noruega no dia 5 de setembro de 2019 e de lá pra cá já são 17 gols em 15 jogos.

Outros clubes como Real Madrid e Barcelona já tinham demonstrado interesse no jogador, que optou pelo futebol inglês. Haaland chega em meio a uma temporada exemplar do clube de Manchester, que lidera o campeonato inglês.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo