Esportes

Haaland atinge marca histórica de jogador mais jovem a atingir 25 gols na Champions

Os dois gols de Haaland colocaram o atacante como o jogador mais jovem a anotar 25 gols na UEFA Champions League. Mbappé também atinge recorde com seus 35 gols.

3 min de leitura
07 Set 2022 - 14h30 | Atualizado em 07 Set 2022 - 14h30

Quebrando recordes atrás de recordes, o norueguês Erling Haaland continua batendo marcas de gols relacionados à sua juventude. Com os dois gols marcados contra o Sevilla pela primeira rodada desta edição da Champions League, ele se tornou o mais jovem a chegar aos 25 gols na competição, com 21 anos e 355 dias.

O jogador do Manchester City ultrapassou o francês Mbappé que precisou de 22 jogos a mais para atingir o mesmo número de gols do noruguês, que em 20 partidas, possui média de 1,25 gols por jogo. Inzaghi e Van Nistelrooy foram outros dois ícones da grande área que precisaram de 30 jogos, já Messi e Lewandowski como Mbappé, também necessitaram de 42 partidas para anotarem 25 gols.

Porém, os dois gols do francês na vitória do PSG por 2 a 1 sobre a Juventus rendeu outro recorde para Kyllian Mbappé. O jogador se tornou o mais jovem a anotar 35 gols e superar Lionel Messi por 47 dias aos 23 anos de idade. Maior artilheiro da história da competição, Cristiano Ronaldo atingiu tal marca com 27 anos depois de um início de 20 partidas sem gols nos seus primeiros anos quando era do Manchester United.


Mbappé também bateu recorde de jogador mais jovem com 35 gols na Champions League. (Foto: Reprodução/PSG)


A média de 12 gols em apenas oito partidas também retratam o impacto imediato de Haaland no time inglês. Guardiola comentou sobre as estatísticas e o estilo de seu atacante: "Seus números em toda a sua carreira, mesmo nas equipes anteriores, são bastante semelhantes. Ele tem um senso de gol incrível.”

Agora a dupla continua rivalizando por números e pelo troféu inédito da Champions League, nunca vencido por Paris Saint-Germain e Manchester City. O PSG vai até Israel para enfrentar Maccabi Haifa, enquanto o City recebe o Borussia Dortmund na quarta-feira (14).

Foto Destaque: Erling Haaland. Reprodução/AFP

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo