O eterno rei do pop Michael Jackson estará sempre na memória do mundo da música, seja por suas canções carregadas e marcantes ou pelos seus feitos históricos na indústria musical. Ao lançar a música “Dirty Diana” há 34 anos atrás, em 18 de abril de 1988, Michael alcançou o recorde histórico de quinto single consecutivo de um mesmo artista a atingir a primeira posição nas paradas no Bilboard Hot 100.
A música “Dirty Diana” faz parte do sétimo álbum de estúdio do cantor, “Bad”. Junto com as canções “I Just Can’t Stop Loving You”, “Bad”, “The Way You Make Me Feel” e “Man in the Mirror”, foi a primeira vez que um artista colocou cinco músicas de um mesmo álbum em 1º lugar na história.
Capa do single “Dirty Diana” (Divulgação)
A canção composta por Michael foi escrita em 1986, e muitos se perguntavam quem seria a inspiração para a música: Princesa Diana ou sua amiga e também cantora Diana Ross. Porém, Michael chegou a dizer em entrevista para a revista Ebony que a canção falava sobre uma fã que o seguia durante seus shows. A música ainda contou com a participação do guitarrista de Billy Idol, Steve Stevens, e continua sendo uma das melhores composições do cantor.
Clipe oficial de “Dirty Diana” por Michael Jackson (Reprodução: Youtube)
Lançado em 1987, o rei do pop Michael Jackson fez sucesso com seu sétimo álbum de estúdio em carreira solo, o clássico “Bad”. Todas as músicas do disco foram compostas pelo cantor e colaboração com o produtor Quincy Jones. “Bad” vendeu mais de 66 milhões de cópias em todo mundo e está no top 10 dos discos mais vendidos da história. Além disso, o álbum foi aclamado pela crítica sendo considerado até hoje como um dos melhores de todos os tempos.
Foto destaque: Michael Jackson em perfomance (Créditos: David Baltzer)