Cinema/TV

HBO anuncia que está desenvolvendo uma série baseada em "Cidade de Deus"

A série baseada em "Cidade de Deus", produzida pela HBO Max, será liderada pelo roteirista do filme original e terá o mesmo diretor da adaptação de 2002.

30 Nov 2022 - 21h43 | Atualizado em 30 Nov 2022 - 21h43
HBO anuncia que está desenvolvendo uma série baseada em 'Cidade de Deus' Lorena Bueri

A HBO Max anunciou nesta quarta-feira (30) o desenvolvimento de uma série baseada no filme “Cidade de Deus” (2002). A produção ainda não foi aprovada, mas se receber aprovação, será ambientada vinte anos após os eventos originais. Tanto a série quanto o longa-metragem são baseados nos eventos narrados no livro “Cidade de Deus” de Paulo Lins.  

A diretora sênior de Conteúdo Script da Warner Bros. Discovery no Brasil, Silvia Fu, declarou que “Cidade de Deus” é uma obra amada pelo público e que trata de temas relevantes para os brasileiros e para o resto do mundo mesmo após duas décadas de seu lançamento. Silvia Fu diz que a equipe está dando início ao desenvolvimento do projeto e promete uma produção de grande impacto, se aprovada. 

Andrea Barata Ribeiro, Fernando Meirelles e a equipe da O2 Filmes são responsáveis pelo desenvolvimento da série e o objetivo é continuar a história dos personagens depois de 20 anos. O time de roteiristas é liderado por Sérgio Machado e composto por Rodrigo Felha, Armando Praça, Estevão Ribeiro e Renata Di Carmo. A direção da série ficará por conta de Aly Muritiba. 


Pôster oficial de "Cidade de Deus" (Foto: Reprodução/02 Filmes/Divulgação)


A adaptação de “Cidade de Deus” retrata o crescimento do crime organizado dentro da favela de mesmo nome que começou a se desenvolver na década de 60 e se tornou um dos lugares mais perigosos do Rio de Janeiro. A história é contada pelo protagonista-narrador Buscapé, morador da comunidade que tenta escapar da vida do crime explorando seu talento com a fotografia. 

É considerado um dos filmes mais importantes do cinema nacional. A produção teve reconhecimento internacional, sendo indicados a quatro categorias do Oscar, como Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Fotografia. Foi indicado a 14 categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2003 e venceu em cinco delas, como Melhor Filme, Melhor Diretor Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia e Melhor Som. 

 

Imagem em destaque: O protagonista Buscapé encontra na fotografia a fuga da criminalidade/Reprodução/O2 Filmes/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo