Cinema/TV

HBO Max passará a se chamar apenas "Max"

A HBO Max e o Discovery+ se uniram para criar a nova plataforma de streaming "Max", que será lançada nos EUA em 23 de maio e no Brasil entre setembro e novembro deste ano.

17 Abr 2023 - 21h50 | Atualizado em 17 Abr 2023 - 21h50
HBO Max passará a se chamar apenas 'Max' Lorena Bueri

Para enfatizar que sua plataforma de streaming oferece conteúdo adequado para todas as idades, a Warner Bros. Discovery optou por renomear seu serviço para "Max", eliminando a marca "HBO" do nome original. 

Após a fusão da “WarnerMedia” e “Discovery”, o CEO David Zaslav se mostrou preocupado com os problemas técnicos e de conteúdo da HBO Max, mas com o lançamento do Max, a nova plataforma deve receber diversas melhorias, incluindo uma navegação mais rápida e fácil e downloads otimizados. Além disso, a plataforma oferecerá uma opção "premium" em 4K e multitelas.

De acordo com o chefe de marketing do estúdio, Pato Spagnoletto, a mudança foi feita para mostrar que o serviço é voltado para toda a família, uma vez que a marca HBO não era associada a conteúdo apropriado para sessões em família. Spagnoletto destacou propriedades intelectuais da Warner, como "Looney Tunes" e "Chopped Junior", como exemplos do tipo de conteúdo que a plataforma oferece para atrair um público mais amplo. 

Confira o vídeo de introdução do novo streaming: 


Vídeo: Max. Reprodução/Instagram


O preço da assinatura ainda não foi divulgado para o Brasil, mas é provável que siga o mesmo valor da HBO Max. Os EUA já possuem planos básicos com anúncios, o que pode chegar em breve por aqui também.

A plataforma terá uma "seleção de favoritos do Discovery" e ainda contará com novos programas, como uma nova série de Harry Potter supervisionada pela autora JK Rowling e a quarta temporada de True Detective, estrelada por Jodie Foster.

A estreia do novo "Max" está programada para 23 de maio nos EUA, enquanto a mudança de nome no Brasil deve ocorrer no segundo semestre deste mesmo ano. Para aqueles que já são assinantes da HBO Max, não será necessário criar uma nova conta quando a plataforma for atualizada, já que todos os dados dos usuários serão transferidos para a nova plataforma.

Foto destaque: HBO Max. Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo