Celebridades

Guta Stresser sobre diagnóstico de Esclerose Múltipla: "Perdi o chão"

A atriz que interpretou a personagem Bebel na série 'A Grande Família', contou sobre como foi ser diagnosticada com a doença e a forma como vem lidando com ela.

20 Jun 2022 - 18h54 | Atualizado em 20 Jun 2022 - 18h54
Guta Stresser sobre diagnóstico de Esclerose Múltipla: 'Perdi o chão' Lorena Bueri

A atriz Guta Stresser, de 49 anos, revelou ter esclerose múltipla, que é uma doença em que o sistema imunológico destrói a cobertura protetora dos nervos e as lesões causam desordem na comunicação entre o corpo e o cérebro. Em entrevista para a revista ‘Veja’, a artista contou de maneira emocionante sobre como descobriu a doença e a forma com a qual tem lidado com ela.

Conhecida por seu papel como Bebel, na série ‘A Grande Família, a atriz comentou quando os sintomas se iniciaram: "Comecei a esquecer palavras bem básicas, como copo e cadeira. Se ficava mais de uma hora parada assistindo a um filme na TV, logo sentia dores nos músculos. Tinha formigamentos frequentes nos pés e nas mãos, enxaquecas fortíssimas e variações de humor". Dentre todas as reações do seu corpo, ela destaca a uma sensação como a pior: "O pior era um zumbido constante no ouvido. Parecia que havia ali um fio desencapado, provocando um curto-circuito na minha cabeça”.



Diante de todos esses sintomas, Guta procurou tratamento médico e foi diagnosticada depois de uma bateria de exames. "Após uma ressonância magnética, recebi enfim o diagnóstico: esclerose múltipla. Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante," falou. Ela explicou que o médico lhe contou como a doença funciona, que é um distúrbio autoimune onde o corpo ataca mielina, que é responsável pelas conexões da mente. 

Guta fala sobre as suas inseguranças e em como a medicina ainda não é capaz de prevenir, nem curar a doença. "Os especialistas não sabem por que esse processo é desencadeado. O que está comprovado é que atinge os movimentos e a fala. Tive muito medo. Pela minha cabeça se desenrolava um filme em que eu ficava completamente incapacitada", finalizou.

A atriz comentou que aceitou o seu diagnóstico após entender que a doença não a pararia e que ela iria se tratar.

Foto Destaque: Guta Stresser posando para foto. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo