Esportes

Gustavo Scarpa se despede do Palmeiras

Após mais de 200 jogos com a camisa do Palmeiras, o meio-campista Gustavo Scarpa se despede do clube paulista. A partir de Janeiro de 2023, o jogador irpa defender o Nottingham Forest, da Inglaterra.

13 Nov 2022 - 22h40 | Atualizado em 13 Nov 2022 - 22h40
Gustavo Scarpa se despede do Palmeiras Lorena Bueri

Neste domingo (13), aconteceu a rodada de encerramento do campeonato brasileiro 2022 e o meio-campista Gustavo Scarpa, realizou seu último jogo pelo Palmeiras. Em Janeiro o jogador irá para a Inglaterra, onde irá defender o Nottingham Forest, o clube atualmente está na zona de rebaixamento da Premier League.

Gustavo Scarpa chegou ao Palmeiras em 2018, após rescindir com o Fluminense por falta de pagamentos, o jogador fez sua estreia no verdão em fevereiro daquele ano, mas após o clube carioca entrar com uma ação contra a contratação, o jogador foi impedido de jogar pelo alviverde, a sua situação só foi resolvida em junho, quando após Habeas corpus, pode voltar ao time paulista. Mesmo na reserva, se sagrou campeão do brasileirão daquela edição.


Gustavo Scarpa (Foto: Reprodução/Instagram)


No ano de 2019, Scarpa foi um dos principais jogadores do time, com 13 gols marcados foi ao lado de Dudu, o artilheiro da equipe. Após receber uma proposta do Almería, clube da Espanha, quase foi negociado, mas após a equipe europeia desistir da negociação, seguiu no verdão.

Em 2020, com Vanderlei Luxemburgo chegou a ser reserva, mas após a contratação de Abel Ferreira, se tornou um dos protagonistas da equipe, considerado o 12° jogador do elenco, atuava de meio-campo e lateral esquerdo. Naquele ano foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. No ano de 2021, assumiu a titularidade e foi determinante na conquista do tricampeonato da Libertadores. Em 2022, completou 200 jogos pelo Palmeiras e novamente se sagrou campeão brasileiro.

Em julho desse ano, assinou um pré contrato com o Nottingham Forest, equipe da Inglaterra, ele se apresenta ao clube em Janeiro de 2023, após o seu último jogo pelo Palmeiras Scarpa declarou “Eu sempre quis viver esta experiência. Desde criança um dos meus grandes sonhos foi jogar a Premier League.” Em seguida ele enalteceu o time paulista “O Palmeiras foi muito importante na maturidade profissional e mental. O Palmeiras me ajudou desde minha chegada, com os problemas que tive com o Fluminense.

O Nottingham Forest é um dos clubes ingleses mais tradicionais do país, sendo bicampeão da Champions League, mas desde 1999 não disputavam a elite do campeonato Inglês. Após 23 anos na Championship, o clube voltou para a Premier League e atualmente está na zona de rebaixamento da competição.

Foto Destaque: Gustavo Scarpa Foto: Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo