Saúde

Gustavo Nau fala sobre a importância da tecnologia na odontologia de alta performance

Gustavo Nau, especialista no assunto, explica sobre as novidades do mercado da odontologia que vem ganhando cada vez mais adeptos.

22 Mar 2023 - 11h50 | Atualizado em 22 Mar 2023 - 11h50
Gustavo Nau fala sobre a importância da tecnologia na odontologia de alta performance  Lorena Bueri

Gustavo Nau, especialista no assunto, explica sobre as novidades do mercado da odontologia que vem ganhando cada vez mais adeptos. Uso de laser e simulação digital do resultado estão entre as soluções para tornar o procedimento menos invasivo.

Entre os procedimentos estéticos que mais passaram por evoluções nos últimos anos estão as lentes de contato. A lente de contato dental é um apelido comercial dado ao tratamento com peças cerâmicas finas e resistentes. “Antigamente os tratamentos estéticos demandavam um grande desgaste nos dentes, o que foi deixado no passado por conta da tecnologia das novas peças cerâmicas que são mais finas e podem devolver a forma, a cor e a função dos dentes sem grandes desgastes”, explica.



O maior risco para quem busca esse tipo de tratamento é quando não é realizado por um profissional atualizado e capacitado, além de que é possível usar a tecnologia a favor de um menor desgaste dos dentes. Gustavo revelou que com um scanner digital, que capta o sorriso do paciente e, com ajuda de um programa de computador, consegue simular como a dentição ficará após o tratamento. “Podemos fazer um design em 3D no computador, para que o paciente veja de antemão se o sorriso ficou como ele gostaria (dentes mais arrendondados, triangulares, quadrados, mais lisos, com mais textura, entre outras opções) ou se é necessário fazer ajustes.”, completou o dentista.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo