Esportes

Gustavo Gómez testa positivo para Covid e será desfalque do Palmeiras em final

Alviverde paulista não poderá contar com seu zagueiro e capitão no primeiro jogo contra o Athletico, pela Recopa Sul-Americana. Presença do jogador para o confronto da volta ainda não é certa.

22 Fev 2022 - 15h10 | Atualizado em 22 Fev 2022 - 15h10
Gustavo Gómez testa positivo para Covid e será desfalque do Palmeiras em final Lorena Bueri

O zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, testou positivo para Covid e, portanto, está fora do primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. O atleta passou por bateria de exames realizada pelo clube na segunda-feira e foi detectado o vírus no atleta. A primeira partida da Recopa acontece nessa quarta, contra o Athletico, às 21h30, na Arena da Baixada.

A presença do capitão da equipe palmeirense também é incerta para o duelo da volta, que acontece já na semana que vem, também na quarta-feira, mas dessa vez na capital paulista, no Allianz Parque. O protocolo da Conmebol prevê o isolamento de dez dias para o atleta que testa positivo no teste da doença, entretanto, o defensor irá completar o período de isolamento justamente na quarta-feira dia do duelo. Sendo assim, ainda não há confirmação se o zagueiro estará em campo para o confronto decisivo.

O fato é pelo menos para este primeiro jogo, o Palmeiras não poderá contar com sua dupla de zaga titular, o clube já não contava com Luan, que lesionou a coxa durante o treinamento da última sexta-feira. Dessa forma, Abel Ferreira buscará alternativas para o setor, caso opte por manter uma dupla de zaga, deve ir para o jogo com Murilo e Kuscevic como titulares.


Gustavo Gomez, capitão do Palmeiras. (Foto: Reprodução/Instagram)


A boa notícia da bateria de exames realizada é que, do elenco de jogadores, somente Gustavo Gómez testou positivo. Como ainda há a circulação do vírus presente, é de grande preocupação para os clubes a possibilidade de perderem seus atletas, pois é previsto um grande período de isolamento e consequentemente há uma quebra no ritmo da preparação para a temporada.

A partida marca o confronto entre os dois campeões continentais da última temporada. O Palmeiras é o atual campeão da Libertadores e o Athletico o campeão da Sul-Americana, torneio de menor expressão mas que também contou com domínio brasileiro na última edição, já que na final o time paranaense enfrentou outro brasileiro, o RedBull Bragantino.

O Palmeiras embarcou para Curitiba na manhã de hoje e já se prepara para o confronto que promete ser de alto nível.

Foto destaque: Gustavo Gómez em ação pelo Palmeiras. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo