Esportes

Gustavo Goméz pode chegar a artilharia do brasileirão

Gustavo Goméz pode se tornar artilheiro do campeonato brasileiro e superar até mesmo Hulk já que contém os mesmo seis gols que o atacante. Palmeiras volta a campo quinta-feira contra São Paulo pelas oitavas de finais da Copa do Brasil.

21 Jun 2022 - 15h29 | Atualizado em 21 Jun 2022 - 15h29
Gustavo Goméz pode chegar a artilharia do brasileirão  Lorena Bueri

Capitão do time alviverde, o zagueiro paraguaio chegou a mesma marca de Rony, companheiro de equipe, e igualou números de Hulk (Atlético MG), enquanto superou os de Gabriel (Flamengo) e Roger Guedes (Corinthians). Goméz tem sido bastante decisivo para a equipe palmeirense, o zagueiro acaba de se tornar um dos artilheiros do time no Brasileirão, o que não é comum para a função defensiva que ele carrega.

Sobre vitória em cima do São Paulo na última segunda-feira (20), o time paulista vem se firmando e provando o porquê de ser um dos maiores favoritos para a competição do Brasileirão. Goméz já acumula seis (6) gols no campeonato. Essa comparação não é apenas no Palmeiras, levando em conta comparações contra alguns dos adversários do campeonato brasileiro. O capitão se igualou a Hulk que também contém 6 gols, superou Gabriel (Gabigol), que contém apenas 3 gols até agora e o atacante do Corinthians que possuí 4 gols. Porém a artilharia do brasileirão continua com o são-paulino Calleri, que contém 9 gols até o momento.


Gustavo Gómez comemora seu gol pelo Palmeiras contra o São Paulo (Foto: Reprodução/Marcos Ribolli)


Antes do clássico choque-rei contra o tricolor paulista, Gustavo Goméz já havia marcado em vitória em outros jogos. Os palmeirenses venceram o Corinthians (3x0) e Santos (1x0), o que deixa a equipe comandada por Abel Ferreira com 100% de aproveitamento sobre as equipes paulistas nesse 1° turno do Brasileirão. Até mesmo na semana passada, o zagueiro teve participações importantes no jogo contra o Atlético-GO saindo com uma vitória por 4x2 e na quinta-feira teve mais uma virada impressionante que contou com dois gols de Gustavo.

O paraguaio está no time desde 2018, e já conseguiu superar os próprios números com a camisa alviverde, marcou seis vezes na temporada passada (2020/21), porém com 58 partidas. Acompanhe os números de Goméz pelo time:

2018: 17 jogos e três gols

2019: 42 jogos e cinco gols

2020: 58 jogos e seis gols

2021: 40 jogos e três gols

2022: 31 jogos e seis gols

No total, o zagueiro carrega uma bagagem de 188 jogos e 23 gols, tornando-se então o terceiro zagueiro com mais gols na história do clube palmeirense; ficando atrás apenas de Luis Pereira (36 gols) e Loschiavo (32 gols). A vitória sobre a equipe do São Paulo fez com que o defensor se tornasse o segundo estrangeiro com mais vitórias com o uniforme do Palmeiras; empatado com Arce (que agora possuí 115 vitórias) e atrás de Valdivia (122 vitórias).

Palmeiras lidera a tabela do Brasileirão obtendo 28 pontos, continuando com uma vantagem de três prontos sobre o rival direto Corinthians. A equipe de Abel Ferreira volta ao Morumbi na quinta-feira (23) para realizar jogo pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, também às 20:00

 

Foto destaque: Gustavo Gómez comemora seu gol pelo Palmeiras contra o São Paulo. Reprodução/Marcos Ribolli

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo