Notícias

Guia morre durante trilha no Parque Estadual do Ibitipoca após sofrer mal súbito

Alex Mendes Ferreira de Souza, guiava o grupo durante a subida da trilha, foi resgatado após mal súbito, mas acabou falecendo.

3 min de leitura
28 Nov 2022 - 16h01 | Atualizado em 28 Nov 2022 - 16h01

O guia Alex Mendes Ferreira de Souza, 48 anos, morreu na tarde deste domingo, (27), enquanto estava em uma subida no Parque Estadual do Ibitipoca, em Lima Duarte. O local onde ele estava próximo, na hora que sentiu o incômodo, é conhecido como “Cachoeirinha”.


Parque Estadual de Ibitipoca. (Foto: Reprodução/Parque Ibitipoca)


A administração do parque informou que o Alex teve um mal súbito e morreu no mesmo local. “Ele foi atendido imediatamente por profissionais de Saúde que estavam no grupo e realizaram os procedimentos de socorro”, esclareceu em nota à TV Integração.

Um transporte aéreo ainda realizou o resgate do corpo do guia. “Com pesar, informamos que tivemos uma ocorrência no parque, em que um dos nossos guias credenciados, o Alex Mendes Ferreira de Souza, infelizmente, veio a óbito. A causa foi um mal súbito, durante subida, próximo a Cachoeirinha. Foi atendido imediatamente por profissionais de saúde que estavam no grupo e realizaram os procedimentos de socorro. Foi resgatado com apoio aéreo”.

Em comunicado pelo Instagram, o Instituto Estadual de Florestas (IEF) também lamentou o falecimento de Alex. “Nesse momento de profunda tristeza o IEF se solidariza com os familiares e amigos e manifesta as mais sinceras condolências”.

 

Parque Estadual de Ibitipoca

Localizado em dois municípios, Lima Duarte e Santa Rita de Ibitipoca, na Zona da Mata mineira, em Minas Gerais, o parque fica a 70 quilômetros de Juiz de Fora. Perto da parte mineira da Serra da Mantiqueira, o parque florestal é o mais frequentado entre as outras unidades de conservação de Minas Gerais.

O local possui uma área de 1488 hectares, sendo encontrado a três quilômetros do distrito de Conceição do Ibitipoca, município de Lima Duarte, conta com pouco mais de mil habitantes.

O parque oferece diversos tipos de paisagens naturais, como grutas, Circuito das águas e Circuito do pião e todas as trilhas são abertas à visitação podendo ser autoguiada ou com a companhia de profissional.

Foto Destaque: Alex Mendes Ferreira de Souza, guia do Parque. (Reprodução/Rede social)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo