Esportes

Gui Santos recebe elogios da comissão técnica dos Warriors

Mesmo com a derrota do Golden State Warriors, Gui Santos se destaca em jogo da NBA e é elogiado pela mídia americana. Atleta ainda não tem contrato definitivo.

09 Jul 2022 - 13h36 | Atualizado em 09 Jul 2022 - 13h36
Gui Santos recebe elogios da comissão técnica dos Warriors Lorena Bueri

O principal assistente técnico do time, Kenny Atkinson, mostrou uma admiração pelo jovem atleta brasileiro Gui Santos. O resultado da equipe não foi das melhores, já que o time estreou com derrota por 101 a 88 para o New York Knicks, na noite desta sexta-feira (08), em Las Vegas, na maior liga de verão da NBA, torneio disputado por jovens em busca de espaço nos times principais. O brasileiro que começou no banco, entrou no segundo quarto e terminou a partida com 8 pontos, 3 rebotes, uma assistência e 3 turnovers em 22 minutos.

Os comentários durante a transmissão da TV em rede nacional americano, foram só elogios ao atleta brasileiro. Em entrevista à NBA, Kenny Atkinson, mostrou sua empolgação com Gui Santos e afirmou que já conversou com o técnico Steve Kerr sobre o atleta. “São apenas alguns jogos, mas liguei para o Steve Kerr esta manhã e disse ‘Steve, você pode ter achado alguma coisa aqui’. Fico empolgado com esses jogadores jovens. Ele precisa desenvolver a parte física. Mas ele é um jogador interessante, tem 2,03m, habilidade com as bolas nas mãos, visão de quadra excelente e ele chuta muito bem.”, disse Kenny Atkinson.


Gui Santos em partida pela NBB. (Foto: Divulgação/LNB)


Gui Santos, nascido em Brasília, após quatro temporadas atuando pelo Minas Tênis Cluna na NBB, aos 20 anos, foi a 55ª escolha geral no Draft da NBA 2022 pelo atual campeão, Golden State Warriors. Ele tornou-se o 16º jogador brasileiro a ser selecionado por uma franquia na NBA. Além disso, o jogador será o quarto atleta nascido no Brasil a vestir a camisa do Warriors. Os outros foram Anderson Varejão, Scott Machado e Leandrinho Barbosa, esse último, faz parte da comissão técnica da equipe e foi quem indicou Gui Santos aos Warriors. O atleta brasileiro ainda não tem contrato garantido com os Warriors, já que apenas os 30 primeiros escolhidos no Draft assinam contrato automaticamente. Mas é certo que depois desses elogios públicos, o otimismo cresce em torno do atleta brasileiro Gui Santos e será uma questão de tempo a assinatura de seu primeiro contrato profissional.

Foto destaque: Gui Santos atleta do Golden State Warriors. Reprodução/Lance 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo