Esportes

Guga vence prêmio de "celebração mais icônica" da história pelo Hall da Fama do tênis

Guga usou sua raquete para desenhar um grande coração no chão da quadra central da capital francesa e deitou no centro, agradecendo aos fãs. O gesto foi feito por ele pela primeira vez na quarta rodada do torneio francês.

03 Mai 2022 - 21h39 | Atualizado em 03 Mai 2022 - 21h39
Guga vence prêmio de 'celebração mais icônica' da história pelo Hall da Fama do tênis Lorena Bueri

Gustavo Kuerten venceu nesta terça-feira (3), o prêmio criado pelo Hall da Fama Internacional do Tênis após votação na internet pelo coração que desenhou na quadra de Roland Garros em 2001. O brasileiro é oficialmente dono da "comemoração mais icônica" da história do tênis.

A "celebração mais icônica" de Guga Kuerten a vencer o prêmio, como não poderia deixar de ser, foi o coração desenhado no saibro de Roland Garros em 2001. Na ocasião, Guga usou a raquete para desenhar um coração no chão da quadra central da capital francesa e deitou no centro, agradecendo aos fãs. O gesto foi feito por ele pela primeira vez na quarta rodada do torneio francês, depois de estar perdendo por 2 sets a 0, e vencer Michael Russell de virada por 3 a 2 (3/6, 4/6, 7/6(3), 6/3 e 6/1). Na partida, Guga chegou a salvar um match point no terceiro set.


Guga faz coração na quadra (Foto: Reprodução/IG)


A vitória de  Guga o fez arrancar para o tricampeonato de Roland Garros. Na final, o tenista bateu o espanhol Alex Corretja por 3 a 1.

Outra tenista em destaque, a brasileira Maria Esther Bueno, concorreu na categoria "momento de orgulho nacional", mas não foi contemplada com a honraria.

De aordo com o GE, também concorreram nesta mesma categoria: Billie Jean King (arremesso da raquete), Jimmy Connors (salto e vibração com o punho), Pat Cash (escalada dos campeões), Jada (filha de Kim Clijsters na quadra), Equipe Sérvia da Copa Davis (raspou a cabeça após título), família Petr Korda Korda (chute em formato de tesoura) e Jim Courier (mergulhou no Rio Yarra).

Guga, é um ex-tenista profissional, condecorado com posição no Hall da Fama da Associação de Tenistas Profissionais. Tricampeão de Roland-Garros, é considerado o maior tenista masculino da história do Brasil e um dos maiores tenistas da história do tênis mundial.

Foto Destaque: Guga ganha premiação de mais icônica celebração da história do tênis. Reprodução/GE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo